20 junho 2010

O que aconteceu no final do desenho "A caverna do Dragão"

O desenho é da epoca da minha mãe, e ela diz que nunca teve um final. Depois de muito pesquisar escrevo esse post dedicado a esse tema que até hoje, deixa todos com uma pulga atrás da orelha e se perguntando: O que aconteceu com eles de verdade? Porque o ultimo episodio da série nunca foi ao ar? Quem é o verdadeiro vilão da história?
Bom eu não sei se vai responder todas essas perguntas, mas esse post pode te ajudar me alguma coisa. Não esqueça de comentar, me seguir e visitar outros posts. Comentem dizendo um final bem criativo para a Caverna do Dragão, que eu postarei com seu nome ou email esse final aqui no meu blog. Mas não esqueça de colocar seu nome!

No final dos anos 90, circulou na Internet um rumor de que o último episódio da série teria sido vetado por sua assombrosa revelação: na verdade, as personagens do desenho já estariam mortas desde o primeiro episódio, devido a um terrível acidente no carrinho de montanha russa no qual embarcaram. Os meninos teriam sido mandados ao Inferno, sendo o Mestre dos Magos e o Vingador as duas faces de um mesmo ser demoníaco, capaz de oferecer esperança e temor em um processo de crescente agonia psicológica. O boato ainda afirma que o dócil unicórnio Uni seria um agente espião, eventualmente responsável por impedir os meninos de regressar ao seu mundo.

De tão famoso, o boato pôs em evidência os criadores da série, entre eles o roteirista Mark Evanier, que também falou para a revista Herói 2000:

“ Isto é totalmente falso! Apesar de vários possíveis finais terem sido discutidos, nenhum último episódio foi produzido de fato. ”

Outro escritor, Michael Reaves, roteirista de sete episódios, complementa na mesma reportagem:
“ Caverna do Dragão foi um desenho altamente sombrio para a sua época – tanto quanto foi Gárgulas nos anos 1990. Nós o levamos o mais longe que era possível para um programa infantil". (...) "Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda. ”

Michael Reaves foi o escritor daquele que, ao menos em script, é o final oficial das aventuras de Caverna do Dragão, tendo sido concebido pouco antes do cancelamento da série. Veja a sinopse:

O episódio inicia com o Mestre dos Magos e o Vingador se encontrando num local ermo para negociar e fechar um trato macabro. Enquanto isso, os seis garotos enfrentam uma enorme hidra. O Mestre dos Magos aparece logo depois e durante a briga, mas se recusa a ajudá-los, o que causa estranhamento geral - e quase morrem por causa disso, por muito pouco não se safando. Mais tarde, o Vingador surge e, se aproveitando da pisada de bola do Mestre, apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: Encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro). Após várias peripécias e quase se matarem ou morrerem pelo caminho, eles se juntam novamente e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante dentro do castelo em que se encontravam, Eric usa a chave numa fechadura do sarcófago e salva seus amigos da morte certa. Isso também abre de vez o sarcófago e faz o Vingador perder o trato feito com o Mestre, se transformando em sua forma real (um Cavaleiro), que se revela filho do próprio Mestre dos Magos - o que já era cogitado desde o Episódio 20 (O Cemitério dos Dragões). Com o vilão libertado, todas as criaturas e seres cativos do Vingador são libertados e a Era das Trevas se encerra de forma espetacular no Reino. Os garotos se reúnem com o Mestre e ganham por fim a opção de voltar para seus lares ou seguir no Reino, ajudando a construir uma nova Era. O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra, deixando aí o espaço para uma continuação na temporada seguinte.
Na tv aberta, eu nunca vi passar, mas a alguns anos atrás, o ultimo capítulo foi exibido nos cinemas. Existem dois finais conhecidos, o oriental e o ocidental. O oriental é bastante macabro, onde a oni é um demônio (vc sabia que a palavra "oni" significa demônio, em japonês?). Já o final ocidental é muito mais leve, onde o vingador, no final do capítulo,se torna um guerreiro do bem, sendo discípulo do mestre dos magos. Todos os personagens conseguem voltar para as suas casas, e até mesmo a oni parte com eles, e o chifre dela some de seu corpo, tornando-se assim um pequeno pônei.
Espero que gostem e que essa dúvida saia de sua cabeça! Bjs! comentem

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!