30 outubro 2010

O que fazer No dia Das Bruxas??

Bom, dia 31 de outubro de 2010 é o dia das Bruxas. No Brasil nós não comemoramos esse dia, porque ele é mais comum ser comemorado nos Estados Unidos o país onde esse dia foi "Criado" Para saber mais sobre o dia das bruxas acessem esse blog (a primeira postagem fala sobre sua origem). Porque nesse post do Novidades da Tekinha, vamos falar de como comemorar isso no Brasil.



Halloween não é uma festa maligna como alguns pensam, pelo ao contrário: é uma festa super divertida (como se fosse uma festa a fantasia) onde todos dançam com luzes, aboboras e muitos doces. Uma frase bem famosa entre as crianças no Halloween é a que nós vemos nos desenhos americanos "doces ou travessuras" quem nunca ouviu isso?? Ah, impossivel! Na verdade essa é uma brincadeira ,ou seja, as crianças fantasiadas vão de casa em casa pedir doces. Se as pessoas não derem elas fazem uma pequena travessura para elas, mas não passam de brincadeiras inofencivas.
Mas como comemorar o Dia das Bruxas no Brasil??
Hummmm...

Primeiro voce deve escolher um lugar bom e que todos que voce quer chamar possam ir.
exemplos: sua casa, um club, na sua escola (fale com o diretor), casa de um amigo, na rua (cuidado com os carros e colaboração dos vizinhos é fundamental)

Depois voce e seus amigos podem comprar cartolina,tinta, mascaras, papel laminado e cola colorida e enfeitar o lugar onde voces vão fazer a festinha. DICA PARA FAZER SAIR ESPUMA DA ABOBORA: Compre agua oxigenada 200 volumes(peça ajuda de um adulto, ou seu professor de ciencias para comprar) e misture com detergente e suco em pó (qualquer cor) e jogue dentro da abobora cortadinha é muito legal!

Voce agora deve comprar as bebidas e os salgadinhos da sua festa.
sugestões: refris, sucos acidos, bolinhos, salgadinhos, tortinhas, biscoito, doces
o que voce quiser!

Escolha um horario bom e chame todo mundo para comemorar com voce!!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!