17 dezembro 2010

Faltam 6 dias para o Natal

6 dias, só 6 dias pro Natal!
Como passou rápido... desejo a todos um feliz natal e um prospero ano novo cheio de realizações!
Bjs!
tekinha

Pedido de desculpas

Meus caros leitores, peço desculpas por não ter postado ultimamente. É que em minha casa estou sem internet e ainda não voltou. Peço a paciencia de todos e agradeço por ainda lerem meu blog. Enquanto isso, leiem as postagens antigas dos outros meses, tem muita coisa legal lá!

Um feliz Natal a todos!!!!!
Que o menino Jesus esteja no coração de cada um que ler!
Feliz 2011 também!!!!!!!!!!

05 dezembro 2010

Como Surgiu a Árvore de Natal?

Quando chega o Natal o que todos fazem? Montam a famosa Árvore de Natal. Mas... como essa tradição surgiu? Porque árvore de Natal? Eu pesquisei e que tal agora a gente ler um pouquinho sobre a historia da árvore de Natal? Ai se voce ainda não montou a sua, poderá montar sabendo porque faz isso. Não é legal?



A árvore de Natal é uma das mais populares tradições associadas com a celebração do Natal. É normalmente uma árvore conífera de folhas perenes, ou uma árvore artificial. É costume enfeitá-la com bolas coloridas e outros adornos natalinos.

HISTÓRIA
Civilizações antigas que habitaram os continentes europeu e asiático no terceiro milênio antes de Cristo já consideravam as árvores como um símbolo divino. Eles as cultuavam e realizavam festivais em seu favor. Essas crenças ligavam as árvores a entidades imaginárias, mitológicas. Sua projeção vertical desde as raízes fincadas no solo, marcava a simbólica aliança entre os céus e a mãe terra.

Entre os egípcios, o cedro se associava a Osíris. Os gregos ligavam o loureiro a Apolo, o abeto a Átis, a azinheira a Zeus. Os germânicos colocavam presente para as crianças sob o carvalho sagrado de Odin.

Nas vésperas do solstício de inverno, os povos pagãos da região dos países bálticos cortavam pinheiros, levavam para seus lares e os enfeitavam de forma muito semelhante ao que faz nas atuais árvores de Natal. Essa tradição passou aos povos Germânicos.

No início do século XVIII, o monge beneditino São Bonifácio tentou acabar com essa crença pagã que havia na Turíngia, para onde fora como missionário. Com um machado cortou um pinheiro sagrado que os locais adoravam no alto de um monte. Como teve insucesso na erradicação da crença, decidiu associar o formato triangular do pinheiro à Santíssima Trindade e suas folhas resistentes e perenes à eternidade de Jesus. Nascia aí a Árvore de Natal.[1].

Há outras versões, porém, a moderna árvore de natal teria realmente surgido na Alemanha entre os século XVI e XVIII. Não se sabe exatamente em qual cidade ela tenha surgido. Durante o século XIX a prática foi levada para outros países europeus e para os Estados Unidos. Apenas no século XX essa tradição chegou à América Latina.

Atualmente essa tradição é comum a católicos, protestantes e ortodoxos. Algumas famílias judias da América do Norte adotaram o arbusto do Chanucá (festa judaica comemorada próxima ao natal), numa espécie de sincretismo com a árvore de natal cristã.

PRINCIPAIS ACESSÓRIOS
Pisca-pisca - é um acessório resumido em um fio com diversas lâmpadas que é utilizado para decoração de casas e árvores de Natal representando as estrelas.
Bolas de Natal - são esferas decoradas e coloridas que são usadas nas árvores de Natal simbolizando os bons frutos.
Papai Noel - são mini bonecos usados nas árvores de Natal representando a bondade.
Ponteira - podem ser estrelas ou objetos em forma circular que ficam no ponto mais alto da árvore representando a estrela principal.

NOTAS
Todo ano aqui no Rio de Janeiro na Lagoa Rodrigo de Freitas, uma árvore de Natal super gigante é montada no mês de dezembro para se comemorar o Natal. Tem mais de um milhão de lampadas e sempre na sua inauguração são queimados muitos fogos, deixando o Rio de Janeiro muito mais bonito.

Show Na Vespera de Natal dos Teen Angels

Gente todos que são fã de Quase Anjos sabem que a Band irá transmitir na Vespera de Natal (dia 24/12) um show exclusivo da Banda "Teen Angels" as 21hrs. Eu não vou perder!
Ainda não se sabe se o show é aquele que foi feito na Argentina no Gran Rex pela banda ou se será o Pocket Show realizado pela emissora no mês de Maio. A única coisa que se sabe é que o show vai acontecer.
Isso lembra que quando a Band exibia Floribella, a emissora também transmitiu um especial de Natal que até foi lançado em DVD. Quem sabe eles não fazem o mesmo com o show dos Teen Angels?
Ai a gente vai ter que esperar...

04 dezembro 2010

O Natal tá Quase Chegando... O que Pedir?

Gente Faltam 19 dias e 4 Horas neste exato momento para a vespera de Natal. Aqui na minha casa já tá tudo arrumadinho para esse dia. E na sua?
Não sabe o que vai pedir no Natal?
Ah... peça paz, amor, união e agradeça por estar por mais um ano junto de sua familia.
Vamos lembrar que 2010 tá quase no fim... E que 2011 será cheio de Realizações e muito mais conquistas!
Se voce ainda não decorou sua casa, fique atento ao Novidades Da Tekinha que logo/logo postarei muitos artezanatos para voces fazerem e deixarem sua casa no clima Natalino. Então não percam! Natal é no Novidades da Tekinha, o unico blog que te deixa a par de algumas novidades, tem downloads, receitas e muito mais!! Ah... Não percam:

PRESENTE DE NATAL DO NOVIDADES DA TEKINHA PARA OS AMANTES DE NOVELAS!

Disponibilizarei os downloads das seguintes novelas:

Maria do Bairro
A Usurpadora
Cúmplices de Um Resgate
Carrossel e
Rebelde

POR TEMPO LIMITADO! ENTÃO NÃO PERCAM!

NOVIDADES DA TEKINHA, o blog que te deixa a par das coisas
além de te dar downloads raros e muitas receitas deliciosas!

Aprenda a Fazer Bolo de Natalino!

Depois do sucesso das outras receitas que postei aqui de natal, deixo essa aqui que também é muito gostosa e fácil de fazer. Pegue Papel e Caneta e anote essa receita que é Dez no sabor e Mil na facilidade de fazer.

Ingredientes

Bolo

1 xícara de leite
300 g de açúcar
300 g de manteiga
300 g de farinha de trigo
5 ovos
1 colher fermento em pó
baunilha
5 colheres de nescau


Recheio e cobertura

250 g de açúcar
1 colher de manteiga
castanhas de caju cortadas
250 g de passas sem sementes
250 g de ameixas secas cortadas
baunilha
2 colheres de canela em pó
8 gemas
250 g de nozes

Modo de Preparo

Bate-se as gemas com a manteiga e o açúcar, junta-se as claras em neve, em seguida a farinha de trigo com o fermento, desmancha-se no fogo o nescau e o leite, e põe-se depois de frio na massa do bolo(deve ser a primeira coisa a ser feita). Assar em duas formas untadas com manteiga. Recheio e cobertura: Faz-se a calda em ponto de fio, depois de pronta, deita-se as ameixas, as passas e as castanhas. Tira-se do fogo e deixa-se esfriar para juntar as gemas, a canela e a baunilha, leva-se novamente ao fogo até levantar fervura. Recheia-se e cobre-se o bolo com essa cobertura.

01 dezembro 2010

Aprenda a Fazer Biscoitinhos Natalinos!

Estamos bem pertinho do Natal e eu trago pra voces mais essa receita que é d+++ e super saborosa! Pegue papel e caneta e anote essa delícia que vai te deixar lambendo os lábios!


BISCOITOS DE NATAL
 
Ingredientes:
1 ovo 13 colheres (sopa) de manteiga 15 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro 1 colher (sopa) de casca de laranja ralada1 colher (sopa) de casca de limão ralada1 colher (sopa) de especiarias em pó (canela, cravo-da-índia, noz-moscada e gengibre)150 g de frutas secas bem picadas25 colheres (sopa) de farinha de trigo peneiradaModo de Preparo: Em uma tigela, bata o ovo com um batedor manual por 30 segundos. Reserve. Bata na batedeira 12 colheres (sopa) de manteiga e o açúcar por 3 minutos, ou até obter um creme esponjoso e esbranquiçado. Aos poucos, adicione o ovo sem parar de bater até ficar homogêneo. Incorpore as raspas de laranja e de limão, as especiarias e as frutas secas e bata por mais 1 minuto. Aos poucos, adicione a farinha, mexendo delicadamente até obter uma massa grumosa. Faça uma bola com a massa e embrulhe-a em filme plástico. Leve à geladeira por 30 minutos. Em seguida, ligue o forno à temperatura média. Abra a massa em uma superfície lisa entre dois pedaços de papel-manteiga em uma espessura de 3mm. Com um cortador de massa com motivos natalinos, corte a massa e distribua-a em 3 assadeiras grandes untadas com a manteiga restante. Leve ao forno por 15 minutos, ou até começarem a dourar. Retire do forno. Depois de 1 minuto, retire os biscoitos de assadeira com espátula. Espere esfriar e sirva.