23 junho 2011

Mas pra quê serve Festa Junina?


O que é festa Junina?

Segundo a Wipedia, Festas juninas, festa de São João ou festas dos santos populares são celebrações que acontecem em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como "festa de São João".
Essas celebrações são particularmente importantes no Norte da Europa — Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letônia, Lituânia, Noruega e Suécia —, mas são encontrados também na Irlanda, na Galiza, partes do Reino Unido (especialmente na Cornualha), França, Itália, Malta, Portugal, Espanha, Ucrânia, outras partes da Europa, e em outros países como Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, Brasil e Austrália.

Nas escolas dançamos quadrilha, fazemos brincadeiras e comemos comidas muito saborosas. E também é marcada pelo inicio das férias de julho. Aí todo mundo adora! Mas se voce não tem nada pra fazer nas férias leia o Novidades da Tekinha que durante as férias ficará cheio de coisa legal e atividades para se fazer com os amigos, sozinho ou com a familia. Não perca!

FELIZ DIA DE SÃO JOÃO!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!