05 julho 2012

Ser blogueiro não é fácil

Tumblr_l9ua2kftmq1qcty7yo1_400_large
We heart it
  Todo mundo pensa que sentar a bunda no computador e ficar escrevendo o que pensa é fácil, moleza.. mal sabe o quanto estão errados quem pensa assim. Blog não é só lazer e nós blogueiros e blogueiras sabemos bem disso. Postar algo legal, arrumar o design, conquistar leitores é uma tarefa difícil que requer três coisas: Tempo, Paciência e criatividade. Isso é fundamental para se criar um blog.  



Fora do mundo Blogger temos nossa vida social, onde passamos por dificuldades emocionais, escola, trabalho, conflitos e temos que lidar com isso também. E lembrem- se que a vida social vem em primeiro lugar antes da vida virtual (por mais dificil que isso seja).
                               534772_3945703494877_1681875664_n_large

  • Enfrentar invejosos que dizem que te odeiam, mas veem seu blog todo dia não é fácil, tem que ser uma pessoa que leva a ofensa na esportiva para ser forte o bastante para excluí-la e esquecer;
  • Saber ouvir críticas e aproveitá-las de um modo maduro sem xingar quem criticou (não façam como eu);

  • Tem que ter um email para o blog onde os leitores e até mesmo as futuras empresas parceiras podem entrar em contato com você, porque nem sempre dá pra ficar respondendo dúvida pelos comentários né?


  • Tem que saber organizar concursos, sorteios tudo direitinho;

Claro se você quer visitas, você tem que fazer por onde. Retribuir comentário dos leitores, visitar o blog deles, seguir se realmente gostar.... essas coisas não são fáceis. Pois o número de blogs crescem cada dia mais.
Eu sempre retribuo todos os comentários, a não ser que você não bote sua URL e eu a não sei de có, mas fora isso eu retribuo sempre. Demora, mas eu sempre retribuo.
Demora porque eu estou me dedicando mais aos estudos e meu trabalho (minha net é 3G horrivel pacas) e também os leitores do Sem Controle estão crescendo muito! Antes a média de comentários a serem retríbuidos era de 30, agora são quase 200! É muita coisa só pra mim... Mas valeu gente <3
                       Tumblr_m0a3i5qvgn1r0c0spo1_500_large

Tem que saber também ...

  • Cuidar do layout do blog;
  •  Verificar se não estão te plagiando;
  • Visitar os afiliados e parceiros para ver se estão cumprindo a parceria certinho... isso e muito mais...

Bom, viu como vida de blogueiro não é fácil? E tem gente que pensa que é.
Só nós sabemos o quanto é dificil isso... mas não desistimos sabe por que?
 Porque amamos isso aqui e amamos o que fazemos! 
Comentem...

Comente com o Facebook:

47 comentários:

  1. É mesmo,ser blogueiro não é apenas sentar na frente do computador e começar a escrever, isso exige muito mais. Pena que algumas pessoas esquecem que os blogueiros também tem vida fora da internet e acabam falando mal de nós quando sumimos.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra voce ver... o motivo de eu ter feito esse post
      foi porque falaram que é facil blogar... ai eu quis provar que nao é

      Excluir
  2. Não é nada fácil mesmo amiga :(
    Valeu as dicas!
    Um beijo em você.

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Vida de blogueiro não é fácil, ainda mais quando tem provas! E estou sempre visitando os parceiros para ver se meu link está no blog deles! Ah, e você merece muitooos e muitos comentários. Amo seu blog!

    Beijos
    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tanto carinho!
      O seu também merece.

      Excluir
  4. Realmente não é fácil o pior de tudo é o plágio! otimo post.
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não é fácil nossa vida de blogueiro !
    Super verdade (:

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ge, queria te convidar pro Encontro do blog que será dia 08 aqui em SP!
    Se você quiser ir é só se inscrever nesse post> http://beautyandchilli.blogspot.com.br/2012/04/2-chamada-encontro-com-as-leitoras.html que te passo todos os detalhes por e-mail.
    Te espero lá.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi nem dá... SP é muito longe!
      Mas valeu por convidar <3

      Excluir
  7. flor aceito sim parceria ja te coloquei la me coloca aqui tambem beijo!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo.Realmente vida de blogueiro não é fácil, principalmente para quem leva o blog a serio.Achei perfeito o post.

    ResponderExcluir
  9. é mesmo ser blogueira não é fácil, pensava que era fácil ate que criei o meu mais agora sei que não é!

    http://taoseila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né??
      Que bom que voces todos concordam comigo!

      Excluir
  10. Realmente não é nada fácil , concordo com você *-*
    Beijos
    fashionlookdesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. É sim. Vida bloguete não é fácil! kkk'
    Blogar é uma diversão séria.
    Temos que aprender a lhe dar com tudo isso e manter a originalidade e humildade sempre.

    BJUKU!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Adorei esse de vida de 'Bloguete' kkk

      Excluir
  12. Pois é, não é fácil :/ mas ainda amo ser blogueira.

    Beijos!

    *seguindo*

    htttp://comqualestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente não é fácil, mas eu amo essa correria, pensar nos posts e conquistar leitores, entrando em outros blogs!
    Hey, você já conhece meu blog? http://republica-degarotas.blogspot.com | Me siga e deixe um recadinho avisando(com sua URL) que retribuo. E curta nossa fanpage também, iremos amar! http://facebook.com/RepublicadeGarotas | Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Super verdade,mas é tão gostoso postar né?
    Quando agente para sente a maior falta!
    É igual droga,vicia,só que droga boa!
    =)
    beijos
    www.queridaprincessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá lindaa !
    Amei o layout do bloguinho é muito cute ;33 ,, Já estou seguindo se puder retribuir agradeço *,*
    aa tah tendo um sorteio no meu bloguinho ,, dá uma passada por lá e participa !
    Muitto sucesso para o seu blog ,, bgs bgs Katharine Santos ;*

    http://party-fucking.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. falaste tudo! nossa vida é difícil eu tem dias que nem posto fico a noite toda a retribuir comentários e ver os novos post e comentar ^^ é complicado --> Viver num T0

    ResponderExcluir
  17. É isso mesmo! Nada fácil e você disse tudo, temos que fazer por onde...eu também sempre visito os blogs e retribuo meus comentários, pode demorar um pouquinho também porque às vezes são muitos, mas nunca abandono quem me segue e deixa um comentário no meu cantinho. Blog pode ser passatempo pra alguns, mas pra mim é compromisso e responsabilidade! Ótimo post linda!

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também Kika, sempre!

      Excluir
  18. Não e fácil mesmo eu que o dica,todo dia tenho que trazer algo para o blog,responder comentários,divulgar,ver as paginas para ver se os links não estão quebrados e cansativo e que bom que seu blog esta crescendo parabéns http://mesintodiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não é fácil mesmo, luto um pouco a cada dia pra ir conquistando minhas mestas e trazer coisas legais para meus leitores (;

    www.seatrevendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. sei como é, to tentando atingir minha meta até hoje de 100 seguidores.
    Me ajuda com essa meta? sabe, é difícil, não sei se tenho vergonha pra pedir essas coisas e até hoje não consegui atingir a meta, por causa da minha vergonha meu blog ta largado com poucos seguidores, poucos comentários =(
    http://paradise-bieber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nisso você tem razão, as pessoas não gostam de ver o sucesso dos outros, o brilho delas os incomoda, mas elas não pensam o tanto que a pessoas se esforçou para isso, para ter muitos acessos e tudo mais, divulgando e divulgando!
    http://ladyalen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. É ser blogueira não é fácil não.
    E o seu está lindo e bem organizado, dá gosto de ficar por aqui.
    Estou seguindo vc tbm.
    bjos.

    http://alinecuerci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Pior que é mesmo né?Tenho amigas la na escola que acham que blogueiros são crianças,que isso é besteira.É pq elas n sabem como isso é dificil...
    http://so-pra-teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. haha, o meu ainda tem responder à todos os comentarios, que pra mim são uma honra;
    Verificar sempre os seguidores, agora que fui rackeada;
    e essas coisinhas que vc falou ^^



    Bye bye
    # Raaaawr >> princessplush-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ei flor!
    Amei seu cantinho maravilhoso
    Você tem muito talento ,amei seu cabeçalho e suas postagens
    http://blogdabrendinha10.blogspot.com.br/
    Bjs
    Te espero aciosa no meu,blog.

    ResponderExcluir
  26. Ah quem pense que cuidar de um blog é tarefa fácil, mas exige muita coisa.
    "Enfrentar invejosos que dizem que te odeiam, mas veem seu blog todo dia não é fácil..." exatamente. Falou tudo!

    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  27. Realmennte n e facil .....
    Pura verdade

    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie...
    Tudo bom?
    Realmente ser blogueiro não é fácil.. mas vale a pena...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá...
    ♥ Pois é ser blogueira é mais dificil do que parece mesmo, mas o pior de tudo na minha opinião é a inveja e as criticas, muitas pessoas q não sabem lidar com isso acabam até desistindo do blog...
    Adorei a postagem ;D

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. OMG, falou tudo o que eu penso. As pessoas julgam fácil ser blogueira, mas elas não sabem o que é realmente se preocupar e entender pessoas que nunca vimos na vida, mas que lê o que a gente escreve, que segue nossos conselhos e que está sempre esperando algo que elas curtam. Não é fácil, mas também não é difícil, ser bogueira é ser a voz do público na internet, depende de cada um se acha ou não moleza.

    ResponderExcluir
  31. Oi ^^ o Post esta Muito Bom!!
    Parabéns!!
    E eu já te coloquei no ''Parceiros'' tbm!!
    Beijos.
    http://crisoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Concordo, ser blogueira é difícil! Mas vale a pena, tem aqueles que não gostam do que você escreve, mas sempre tem aqueles que irão adorar! Mas falou tudo mesmo!
    Ame seu blog mesmo, espero q visite o meu blog tbm! Volto aqui sempre q conseguir!

    Bjs
    Amanda

    http://glitterebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar linda visito sim.

      Excluir
  33. ÉE vida de blogueira é dificl..
    Principalmente quando chega perto do niverr dele xD

    kisu

    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  34. Como vejo se estão me plagiando???Concordo com vc vida de blogueira(o)n é facil,adorei o seu post,bessos


    http://tauanesuafonterbd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!