28 agosto 2012

Não pode comentar com o link do blog. Entenda!

Olá gente!! Essa semana muita coisa aconteceu no mundo blogger né mesmo? Uma delas é que o blogger estaria excluindo os blogs que comentassem com o link em outros blogs. Quando soube dessa noticia fiquei meia WHAT THE FUCK? E tentei procurar saber mais. perguntei a amigos blogueiros e através de buscas descobri que isso é verdade. Quer saber porque? Quer saber uma solução para esse probleminha? Quer evitar que sua conta seja excluída? Me acompanhe!

Tumblr_m18ni2reqb1r82vfco1_500_large

O motivo :
O blogger estaria lendo os comentários com links como SPAM. Isso nada mais, nada menos que várias mensagens ao mesmo tempo (praticamente) com o mesmo conteudo (link do blog) e isso de acordo com os termos de uso é proibido. Então o blogger tecnicamente estaria certo.

Qual a punição?
A exclusão do blog ou até mesmo da conta do google.

Devo recorrer ao Google caso minha conta/blog seja excluído?
Não, sabe porque? isso tava nos termos de uso na hora que você fez o blog e você sem ler concordou com isso. Então você não poderá fazer nada :/

O que fazer para evitar?
Humm para evitar que nossos blogs sejam excluídos vamos seguir umas dicas:


1 - Tente criar um número de comentários a serem respondidos por dia. Ex: Responda 6 por dia
(se for deixar o link) 

2- Deixando seu perfil disponível, quando deixar seu comentário em algum blog, na hora do autor retribuir ele poderá visitar seu perfil e ver qual blog é o seu ^^

3- *** coloquei esses asteriscos porque é a melhor dica: CRIE UMA CONTA SÓ PRA RESPONDER COMENTÁRIOS, assim você poderá comentar normalmente com o link do seu blog sem correr o risco de sua conta ser excluída? Maravilha né gente??

- Outra dica que não coloquei aí é de colocar espaços no URL do blog (eu fazia isso) 

Bom, espero que tenham esclarecido algumas dúvidas, qualquer coisa to aqui hein! 

              SUPER BEIJO!

Comente com o Facebook:

42 comentários:

  1. é como vc disse nem tem como reclamar sobre isso pq nós concordamos com isso néh, agr é se adaptar. E por favor entre no meu blog,mas eu não quero apenas q vc me siga(mas se quiser,não fraz mal kkkk) mas apenas q vc faça uma critica sincera para q eu possa melhorar meu blog cada vez mais,Parabéns
    www.slipknotmaggotsworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, pode deixar que eu visito kkk

      Excluir
  2. Fiquei sabendo disso esses dias atrás, tentei procurar algo no Google, mas não consegui achar nada que explicase direito porque isso tava acontecendo. Que bom que você fez esse post, agora entendi direitinho! Acho que vou fazer uma conta nova no Google, mas é garantido que se eu usar a conta nova, eles não vão excluir meu blog só por causa do link?
    Beijo!
    Elfa do PhotoScape (sem link né :P)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda acho super fazer outra conta só pra responder comentários ^^

      Excluir
  3. Ai que tenso :s vou aderir às dicas rsrs
    Muito lindinho teu blog...
    beijijnhus

    juh-barros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Perfeito o post Gessy!

    Muito bem explicado e com ótimas dicas! Agora eu apenas deixo meu nome e o nome do blog e aí as pessoas acessam pelo meu perfil...

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é outra dica boa Kika : )

      Excluir
  5. Adorei o post!! parei com isso também ;) beijos.

    Blog: DicasporDanielaCharleaux

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, e estou comendo da blogger apagar o meu blog !!
    Vou seguir as dicas !!


    Beijos, Emilia.

    http://coffemilia (.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei com medo quando fiquei sabendo disso. D:

    *Vitamina de Pimenta*

    ResponderExcluir
  8. é né gessy, agora o blogger ta assim, é muito bom saber dessas dicas! vai ajudar muitos blogs, como o meu, o seu, e ou outros a não serem excluidos por causa disso!!

    fiz a dica que vc fez,!
    beijos,
    Debysabetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal ,adorei as dicas :D Faz um bom tempo que eu não venho aqui hein !!! Mas to de volta Uhhhull kkk' Adorei a postagem Gessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qe bom que gostou, estava com saudades tbm

      Excluir
  10. Amei as dicas amiga
    É sempre bom ficar alerta
    Beijão
    '--' Charme de Menina '--'

    ResponderExcluir
  11. Vou usar a dica de asteristicos, e melhor ainda: Criar uma conta no Wordpress! assim estarei forjando regras?

    cafecomdoideira (blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha creio que não, mas as regras do wordpress são diferentes. Então é legal voce conferir os termos antes para evitar problemas posteriores =)

      Excluir
  12. Sabe aquele negócio que vc me perguntou no blog sobre o quadro dos Garota e Garoto? Entra lá e me fala teu email, mando as perguntas pra ele, vai ser uma honra ter vc participando :)

    ResponderExcluir
  13. Até que enfim consegui entender toda essa confusão, rs..
    Adorei as dicas, foram esclarecedoras mesmo!

    Beijos, te espero lá pelo:)
    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
  14. Menina eu fiquei sabendo disso, ai agora comento mais não deixo meu link... Deus me livre de excluírem meu blog, é um ataque só. Eu morro do coração --' Se aparecer aquela msg "o blog foi removido" Cabousse, mataram a Cherry u.u

    Mas tipo... eu posso comentar sem deixar meu link? Isso funciona?
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim mas deixe seu perfil para as pessoas poderem chegar até seu blog.

      Voce pode tbm fazer uma conta só pra responder os comentarios ai voce poe o link.

      Excluir
    2. também é uma boa opção... vou pensar direitinho se faço outra xD

      Excluir
  15. Por isso uso o Disqus (embora ninguem comente).

    "Laranja da Serra"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK é mesmo, muita gente nao gosta do Disqus

      Excluir
  16. Ooi flor, tá muito difícil a blogosfera ultimamente néer?Mas não podemos fazer nada, além de seguir as ótimas dicas que você citou.
    Adooorei *--------*

    Beijos,
    Acesse>> For Princess|Jéssika Vitória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* A blogosfera tá horrivel mesmo :/

      Excluir
  17. Bom, eu já sabia que não podia, até porque, algumas pessoas comentam EXATAMENTE a mesma coisa em todos os blogs colocando o link do seu blog embaixo. Tipo uma propaganda de si muito "barata". Eu sinceramente prefiro que a pessoa comente no meu blog com o perfil disponivel. Se fizer um comentario sincero, eu vou retornar com ou sem link =/
    É chato ler no seu blog e no do vizinho exatamente assim "Adorei seu blog. bj -link-", você fica pensando se a pessoa gostou mesmo ou se só esta tentando divulgar =/
    Acho que a atitude do blogger foi realmente drastica, mas acho que precisava pra algumas pessoas entenderem que ficar comentando a mesma coisa é de fato spam, e começarem a ler mesmo os blogs e ganhar os seguidores com verdadeiros esforços.
    Obvio, nada contra quem comenta honestamente e deixa o link ;)
    Um bj e valeu as dicas .o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ! Vamos ver se assim as pessoas se mancam!

      Excluir
  18. To lendo sobre isso e vários blogs!!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Fiquei sabendo disso mesmo Gessy, que coisa mais sem graça!
    Eu queria falar sobre isso no meu blog, posso pegar essa imagem que você fez falando as dicas (claro, que eu vou colocar os créditos!)??
    Beijos linda!
    segredos- de uma poeta (é blogspot)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pegar sim! Mas credite tá ??

      ^^

      Excluir
  20. Ótimas dicas...

    aaa seu blog é muito bom, como que pode?rs Os conteúdos são ótimos de ler...adorei.

    bjbj

    ResponderExcluir
  21. Acho que seria bom também colocar caixa Box,e dizer que segue..assim ficaria mais fácil..bjs

    Liberdade lá vou Eu

    ResponderExcluir
  22. Oii !! ótimas dicas para quem não sabia o que fazer,
    adorei a dica de criar uma conta só para comentários, vou ver se faço ! Obrigadão.
    Beijos

    Doce Primavera

    ResponderExcluir
  23. Nossa o ruim disso é que agora nada de divulgar links dos sorteios e afins..kkkkkk
    Esse o problema nosso aceitamos as coisas sem ler..kkkkk

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada Gessy, farei isso agora mesmo. Bjs.
    Sheila
    blog: Belíssima! by Sheila

    ResponderExcluir
  25. Nossa, nem sabia :s
    Mais então ótimo seu post viu :)
    Me ajudou muito!
    Seguindo aqui linda, se quiser dar uma passadinha no meu blog e se gostar fique a vontade em seguir!
    Beijos fique com Deus :) (sem link rs)

    ResponderExcluir
  26. Queee loucura! Vou aderir as dicas hoje mesmo!

    Quero te convidar para conhecer meu blog!

    Seguindo, se puder retribuir ficarei mto grata!

    Blog: devotedforbooks - blogspot.com.br

    bjooos

    ResponderExcluir
  27. Isso ainda está valendo??
    Não sabia dessa :O

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!