O que muda quando você começa a trabalhar?

28.9.13

Não sei se sabem mas eu comecei a trabalhar. Não é um emprego, é um estágio maaas #sacomé né? E muita coisa na minha rotina mudou depois disso. Emprego não é como a escola ou como o cursinho que você acha que é moleza... lá a história completamente diferente. Nesse post que você está lendo vou falar um pouquinho do que muda na nossa vida depois do primeiro emprego. Vem comigo!


Quando a gente começa a trabalhar nossa rotina muda muito! Nossa alimentação muda, nossas atividades mudam, o sono muda... Quase não dá pra aproveitar o dia direito, quando você chega em casa já é de noite e o dia já era. Agora você terá que decidir se sai pra festinha no sábado ou fica em casa descansando... você cansa muito. Independente da função que você faça.

Você não terá as tardes livres para fazer o que quiser, você terá que abrir mão de ficar no blog o dia inteiro, de sair, de ir na casa de um amigo, de dormir de tarde...

No trabalho você não pode faltar direto sem justificativa DECENTE, se faltar terá que repor as horas perdidas (faltas não justificadas) ou até mesmo ser descontado do salário ou ser mandado embora. Você não pode ficar batendo papo com os colegas em horário de serviço, você tem que ficar atento na hora de bater o ponto pois ele é que controla sua entrada, saída e intervalo.

Mas mesmo tendo que abrir mão de um monte de coisa, a gente tem que trabalhar um dia. A gente aprende a dar valor ao dinheiro, as pessoas, você se torna uma pessoa independente, você vira um adulto praticamente. É no trabalho, que a gente aprende como é a vida de verdade, de ter que levantar as 5 da matina para pegar o ônibus lotado (não é meu caso), de largar a frescura de lado e correr para pegar seu ônibus na volta para casa se quiser voltar antes das 10 rs, de que há coisas para comprar bem mais importantes que aquela blusinha da moda. Ter seu próprio dinheiro nas mãos é algo muito F$%#@, você pode fazer o que quiser com ele sem dar satisfação a ninguém, porém... antes de gastar com qualquer besteirinha você irá pensar: Será que vale MESMO a pena dar 100 reais nessa blusa? Nesse vestido? Trabalhei o mês todo e vou dar assim 100 reais nele porque tá na moda? Pois é...

Sim, minha rotina mudou muito depois que comecei a fazer esse estágio (ainda mais porque eu estudo ainda) mas eu aprendi muita coisa e vou aprender muito mais nesse estágio que estou fazendo. Coisas que não dá pra descrever direito, só você trabalhando para saber. Trabalhar faz parte da vida do ser humano. É algo necessário para o amadurecimento da mente e do coração.

Espero que tenham gostado ^^
O que aprendeu no seu 1º emprego? O que mudou na sua vida?

Veja Também:

14 Recados

  1. Fica tudo tãaaaao corrido!!
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  2. Tudo muda quando começamos a trabalhar, tudo muito corrido *-*
    http://candycherryny.blogspot.com.br/

    Nyleve

    ResponderExcluir
  3. Qndo começamos a trabalhar mudamos por obrigação e as vezes damos menos importância ao que era antes "essencial", além de ver só os amigos nos fds

    P.S 1ª vez aqui :)

    ResponderExcluir
  4. É uma verdadeira correria, ainda mais quando temos que conciliar faculdade, trabalho, blog, família, etc... Precisamos ser umas 10 haha Mas com jeitinho tudo fica bem (:

    Vem conhecer o Projeto "Bloquinho Viajante"

    Beijos,
    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  5. o primeiro emprego agente sempre se anima, mas logo começa a correria e daqui a pouco está tudotão exaustivo! mas e ootimo. beijos linda!
    thelindysdiaries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não "trabalho" mais já estou vendo que vai ser muito corrido vai mudar tudo e o pior e você faltar atoa vai ser descontado vai ter toda uma responsabilidade atrás disso... tudo vai ter uma consequência...
    Beijos Gessy linda ;*
    *BR*
    http://debatomvermelhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu aprendi muito e amadureci muito tbm, minha visão de mundo se tornou mais ampla. é muito bom pra amadurecer.

    itsjustalinne.com

    ResponderExcluir
  8. Gê, eu estou trabalhando como Jovem Aprendiz de Administração, nossa muda tudo mesmo, antigamente eu gastava dinheiro a toa porque era dos meus pais... Agora eu penso, estou super organizada com as economias e com a minha vida, realmente não dá pra mim ficar a tarde toda me dedicando ao blog... Nossa, como as coisas mudam, também estudo e estudo de noite, final de semana faço pré-vestibular, e quando pisco já é segunda de novo. Vale a pena porque minha vida profissional já começou, tenho meu dinheiro, compro o que quero e minha mente se abriu para novos horizontes, e esse é meu primeiro emprego também. Adorei o post. obrigada por tudo, beijocas da Lét

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei, muita coisa muda, quando fiz meu primeiro estágio na época da faculdade era de 8 as 16, numa época passei a fazer academia depois de sair de lá, dai ir pra casa tomava banho, engolia algo e ia pra facul as 19 e chegava as 22 em casa. É bem cansativo mesmo =\ Mas valeu a pena na época :)
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Claro que a rotina muda, isso é óbvio. Eu também estou estagiando e sei bem como é. A gente trabalha dobrado e os nossos chefes pensam que já nascemos sabendo tudo e qualquer deslize é inaceitável.
    Até parece que eles nasceram sabendo tudo da profissão. Af...

    Beijinhos (BR)
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei *o* Ano que vem começo a trabalhar então...

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder vem conhecer o blog e me segue também?
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
  13. MUDA TUDO, principalmente a cabeça.
    Como dizem.. manter a cabeça ocupada evita pensar em besteiras, né?

    Bjs

    BR www.maipm.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!