30 setembro 2013

Estatísticas do blog pelo trendcounter

Há mais ou menos um mês conheci o TrendCounter. Um contador de visitas muito eficaz e gratuito que nos traz muitas informações importantes que as estatísticas do blog não trazem, como lugar de onde acessaram, visitantes únicos, o tempo em que cada um fica no blog, os visitantes que voltam e outras coisas. Apesar de ser em inglês, ele é muito simples e nesse post vou explicar pra vocês como ele funciona e de brinde um tutorial para colocá-lo no seu blog. Vem!

29 setembro 2013

Metas para o Cereja Black

Metas para o blog para esse ano de 2013 e o ano de 2014. Será que vamos conseguir?

A montagem ficou mais ou menos, mas creio que deixou bem claro o que quis dizer. 

28 setembro 2013

O que muda quando você começa a trabalhar?

Não sei se sabem mas eu comecei a trabalhar. Não é um emprego, é um estágio maaas #sacomé né? E muita coisa na minha rotina mudou depois disso. Emprego não é como a escola ou como o cursinho que você acha que é moleza... lá a história completamente diferente. Nesse post que você está lendo vou falar um pouquinho do que muda na nossa vida depois do primeiro emprego. Vem comigo!


25 setembro 2013

Muito obrigada a vocês!

Oi gente! Eu estou muito feliz, sério! Sinto que realmente meu trabalho como blogueira está sendo valorizado e isso é graças a você que vem aqui todos os dias, visita, comenta, participa, divulga... Sério muuuito obrigada mesmo! No dia 23/09 e hoje, o blog atingiu mais de MIL visitas. Pra alguns pode ser pouco, mas pra mim é muito.


Mais uma vez obrigada pelo carinho e pela confiança e se Deus quiser tudo vai caminhar pra frente e vamos chegar ao sucesso JUNTOS. (#criançasonhars)

Estatísticas do dia 23/09

24 setembro 2013

Seu blog, SUA cara

Seu blog pode falar de qualquer coisa: Moda, saúde, variedades, beleza, games, etc mas se você chama ele de BLOG ele tem que ter uma parte sua.

We heart it
Se inspirar em blogs famosos até pode ser um incentivo para levar o blog adiante, porém tem gente que se inspira de mais e acaba copiando o outro e perdendo sua própria identidade. Quando isso acontece o blog se torna chato e repetitivo, e pensa comigo: você acha que as pessoas iriam preferir ver o post X num blog famoso ou no seu? Alguns até podem preferir o seu, maaaas a "tradição" de ver o blog famoso faz com o que o seu seja esquecido.

O que fazer? Se o blog é SEU, ele tem que ter SUA cara. Você pode se inspirar um pouco, mas nunca nunca nunca deixe de ser você. Gosta de algo diferente? Compartilhe! Não gosta? Também compartilhe!
Tem uma mania doida? Grave um vídeo sobre ela. São esses pequenos detalhes que fazem nosso blog único, divertido e melhor com nossa cara. Mesmo que você ache que ninguém irá se identificar com isso, tente pelo menos uma vez. A internet é enoooorme e mesmo que seja pouco, sempre terá aquele leitor que irá gostar do seu jeitinho e quem sabe, se identificar com você?

E aí? Seu blog tem sua cara ou não?

20 setembro 2013

Help! : Meus pais não me deixam sair

Oi galera! Tudo certo? Hoje vamos ajudar e dar um conselho a uma leitora que precisa muito. Seu nome é Fernanda (fictício) e ela comenta que mesmo tendo 18 anos, seus pais a proíbem de muita coisa. Pode ser o seu caso ou de uma amiga sua. Vamos acompanhar?

18 setembro 2013

Dicas para quem grava vídeos

Oi gente? Como estão? Estou bem. Sumi por causa do estágio e também estava um pouco sem inspiração. Você pode ajudar enviando uma sugestão aqui. Hoje o assunto vai ser algumas dicas para vídeos. Os vlogs fazem maior sucesso, pois é uma forma mais dinâmica, rápida e interessante de acompanhar algum assunto. Trouxe 6 pontos importantes que você não pode esquecer na hora de fazer seus vídeos. Lembrando que são coisas que eu gosto de ver como espectadora dos vlogueiros :D


14 setembro 2013

Tenha um caderno para o blog

Heeey! Tudo bom? Ultimamente eu tenho falado bastante sobre organização com o blog e a nossas obrigações fora da web. Eu acho muito interessante esse assunto e sem falar que essas dicas servem pra qualquer blogueiro, né mesmo? Organização é tudo! E ter um caderno para anotar suas ideias e projetos para o blog é tudo de bom!


Passe em uma papelaria, compre um caderninho. Pode ser aqueles bem baratinhos e simples. Depois você pode customizá-lo a sua maneira. Cole adesivos, escreva seu nome e o do blog e deixe num cantinho na mesinha ou na sua mochila. Assim que você tiver uma ideia de post, quadro, layout, projeto escreva lá! Ajuda muuiiito. E você também pode colocar os horários que você vai mexer no blog, atualizar páginas, responder, visitar, relaxar...


Esse é meu caderninho do blog. Custou R$3,99 e eu comprei no começo do ano para usar na escola. Acontece que eu acabei pegando ele para anotar coisas relacionadas ao blog, pois eu vi essa necessidade. Eu anoto as ideias de postagens e assim que posto no blog, risco com o marcador rosa. Também escrevo ideias de quadro e rascunhos para layouts. Isso me ajuda muito = )



   E vocês, usam um caderninho para o blog? 
COMENTEM!

12 setembro 2013

Ajude seus amigos blogueiros

Hey gente, tudo bom? Eu estou bem e estou curtindo bastante meu estágio ^^
Vocês devem ter percebido que sumi um pouco daqui e da fan page, e isso é por conta do estágio mesmo rs. Mas se alguém precisar de alguma coisa ou quiser falar comigo à tarde, me segue no twitter ou pergunta na ask ok?


O post de hoje vai ser bem curtinho e será uma dica para todos os blogueiros e leitores da blogosfera. Já parou pra pensar que algum blogueiro pode estar precisando da sua ajuda agora? Sim, isso mesmo! Eles podem estar precisando de uma mãozinha na divulgação, um leitor pode ter alguma dúvida, um blogueiro pode estar precisando de alguém para colaborar no blog com ele e até de uma força/ um apoio para continuar blogando. A gente nunca sabe o que está acontecendo com ele certo?

Então vamos nos oferecer pra ajudar! Está na internet e seu blogueiro favorito (ou não) está online, pergunte se ele quer alguma coisa. Se ele precisar de algo e for de seu alcance, ajude-o! Isso além de favorecer ele, estará favorecendo você mesmo. Todo mundo gosta de blogueiros solidários e dispostos a ajudar.

Lembrete: Ser ajudado e ser acomodado, são coisas bem diferentes! Se você ver que a pessoa procura SÓ se acomodar, tome cuidado tá?

Espero que tenham gostado! E vocês gostam de ajudar outros blogueiros e leitores?
Já ajudou alguém? O intuito do blog é sempre ajudar, então ajudo sempre que posso! E você?
COMENTEM!

10 setembro 2013

Primeiro Emprego: Entrevista e Currículo #02

Dando continuidade a série de posts sobre emprego, hoje vou falar sobre um ponto bastante importante quando a gente tá em busca de um emprego: O currículo e a entrevista. O currículo é sua porta de entrada, onde você deve escrever suas habilidades, sua qualificação e seu perfil profissional. A entrevista é importante para a empresa te conhecer e saber se você está falando a verdade no currículo. Nessa postagem, vou detalhar melhor sobre esse assunto. Pode ser útil para você agora ou futuramente.


09 setembro 2013

Sabonete Asepxia funciona?

Acho que todo mundo que está na adolescência (e também fora dela) já sofreu com as temidas espinhas. Gente, desde os 13 anos que elas não me deixam em paz! Já testei de quase tudo, até receitinhas caseiras que melhoravam um pouco mas depois as danadas apareciam de novo. Aí um dia eu estava caminhando pela farmácia e encontrei uma prateleira de produtos Asepxia. Não botei fé, mas resolvi levar porque estava barato em relação aos outros produtos para pele com acne. E meu rosto estava uma tristeza rs. Ele custou R$5,90.


Na embalagem estava falando pra usar a linha completa, mas eu achei desnecessário. Eu uso esse sabonete todos os dias de manhã e de noite e já vai fazer um mês que estou usando e adorando! A oleosidade da minha pele reduziu bastante e as espinhas praticamente sumiram!

08 setembro 2013

Um blog organizado faz diferença

Olá gente! Como estão? Eu estou muuuuuito feliz pois vou começar a trabalhar amanhã. Sim eu vou me ausentar um pouco das redes sociais, mas já estou me organizando aqui para poder ajudar todo mundo, fazer postagens e responder vocês. E por falar em organização... será que você e seu blog são organizados? Se quiser saber, venha comigo e confira algumas dicas *-----*


06 setembro 2013

Tutorial: Menu acima do cabeçalho

Oi gente? Como estão? Depois do texto depressivo de ontem, estou bem melhor e espero que vocês também estejam tá bom? VOCÊ PODE CONFERIR MAIS TUTORIAIS AQUI!


  Quanto tempo não posto um tutorial né mesmo? Então hoje eu vim tirar essa tag da poeira e atender o pedido da Laís Herculano do blog Meus Dezoito Anos ♥ e da Jessica Alves do Batom e Blush ♥, que era como fazer o menu acima do cabeçalho (igual a do blog) com barra de pesquisa. É bem simples e precisa de bastante atenção, pois se errar uma letrinha já era. Preparados?

05 setembro 2013

Não me compare!

As pessoas sempre querem exigir algo de você que você não tem. Começando pelas mães " aaaah, a filha da fulana tem sua idade e faz tudo pra mãe dela". Ficar comparando os filhos não é legal, é péssimo. Cada pessoa é única e mesmo que sejam idênticas, a personalidade será totalmente diferente. Se você acha a filha da vizinha melhor que eu, ADOTA ELA então cara! Vamos ver se ela vai te amar do mesmo jeito que eu te amo, ou que vai fazer o que eu faço por você.

As vezes não posso demonstrar isso, mas eu te amo muito! Daria minha vida por você. Daria a minha vida para a mulher que me permitiu ver o mundo e estar escrevendo aqui.


Confesso que as vezes não sou uma boa filha e você não tem ideia do quanto eu me arrependo por algumas coisas que eu falo. Passa-se mil coisas na minha cabeça... nunca queira saber. Acho que você não aguentaria :/

Me desculpe por tudo e obrigada por tudo também. Esqueci de dizer que eu sei muito bem o que você passa e já me coloquei no seu lugar muitas vezes, porém acho que nunca fizeste isso por mim. Porque tudo que você diz pra mim é não, não e não. Sem nem saber direito o que eu tenho pra falar. Você sempre tá ocupada quando eu quero falar do meu dia, você sempre fala "depois eu vejo" quando quero te mostrar algo novo que fiz. Isso tudo fica acumulado no meu coração junto com outros sentimentos e inseguranças. E me faz um mal danado, me causa uma dor que eu não desejo pra ninguém.

Enfim, mãe, desculpa por hoje e por todas as vezes que falei algo que te magoou ou levantei a voz para você. Peço desculpas a Deus também, pois acredito que seja um pecado fazer isso. Estou muito arrependida e disse isso hoje pra você, porém mais uma vez você teve algo melhor pra fazer. Pra terminar, vou só fazer um pedido: Tente entender o que se passa no meu coração e na minha cabeça... por favor.

Escrito ao som de Pais e Filhos:

04 setembro 2013

Layout Free - Tema Galaxy/Estrelado

Hey, como estão? Eu estou bem e espero que vocês também estejam. Hoje eu trouxe um layout free editável. Você vão poder editar ele  (trocar fontes, cores, cabeçalho, backgrounds) para ficarem do jeito de vocês. Legal não? Para baixá-lo, basta seguir umas regrinhas de consideração com o trabalho que tive para fazê-lo.


02 setembro 2013

Razões para se sentir linda

Algumas meninas contaram sua história de superação e/ou auto-estima para o Cereja. Logo, logo os posts delas irão para o ar. Também irão o daquelas que estão pedindo ajuda. Mas hoje, eu vim dar uma dica minha para as meninas que não se sentem bem com a aparência. Vem ver! Eu sei que você, uma amiga, sua irmã, enfim, alguém próximo já se sentiu assim e esse post pode te ajudar.


Você é linda, pois foi Deus quem te fez assim.
Se aceite. Você só tem que agradar duas pessoas: Deus e você mesma. 

Tá com a auto-estima baixa? Vamos mudar esse visual!
Passe um simples batom. Mude a make de hoje. Use um salto. Coloque algum acessório. Uma roupa nova...
Arrume o cabelo... você verá o quanto é linda.

Não ligue para as opiniões maldosas
Tem gente que opina na intenção de ajudar e outras na intenção só de magoar. Aos que querem só te magoar (porque provavelmente tem inveja) ligue o dane-se (pra não dizer outra coisa rs) e seja feliz do seu jeito.

E o mais importante de tudo: Tenha amor próprio!
Se ame antes de amar qualquer um. Se elogie, se ache sexy, se ache gostosa, bonita, elegante do jeito que você é. Quem ama você de verdade te aceitará assim mesmo. 

Uma música, pra animar vocês ^^


Espero que tenham gostado das dicas e claro que tenham te ajudado principalmente.
Qualquer coisa nós podemos conversar no twitter @Gessy_Alvim. Ou por email mesmo rs
Essas dicas também serve pra mim. Pois as vezes minha auto estima vai lá em baixo....

01 setembro 2013

Vídeos engraçados

Hoje é domingo, dia da preguiça rs. Não ia postar hoje, maaaas mudei de ideia. Trouxe esse vídeo que eu acho bem engraçado para vocês rirem e se distraírem nesse domingão. Preparados? É só apertarem o play ^^


Queria trazer outros, mas os que eu achei além de não serem tão engraçados a maioria falava sobre sexo, então não trouxe. Ele é velho, mas tem uma seleção com 10 vídeos que me fizeram rir muito! Se você não viu, veja agora e se já viu vamos relembrar.