31 outubro 2013

10 inspirações de maquiagens para o Halloween

Oi gente! Como estão? Hoje o nosso post vai ser rapidinho e vai ser sobre o Halloween. Como sabem, a data é de origem americana e é comemorada no dia 31 de outubro. Muitos não gostam por acharem que são coisas diabólicas, etc e tem muitos que gostam. Pra mim, o halloween não foi criado para idolatrar alguma entidade do mal e sim para as pessoas se divertirem por aí nas festas a fantasia e pedindo doces rs

29 outubro 2013

Blogueiros Iniciantes #01: Primeiro passo para se criar um blog

Oi gente! Tudo bom? No meu trabalho tive uma ideia maravilhosa que vai ajudar os blogueiros que estão começando agora na blogosfera. A tag "Blogueiros Iniciantes" vai ter 4 postagens com dicas e tutoriais para ajudar quem tá precisando, porque o começo é sempre muito difícil (não só o começo rs). Hoje vamos falar sobre os primeiros passos para se criar um blog e nos próximos posts vamos ver outros assuntos como organização, tempo, divulgação, etc. Se você tem um amigo(a) que está começando com o blog agora, indique esse post a ele!


Antes de criar um blog
Não é só criar um blog e pronto. Você tem que ter mais ou menos uma ideia do que você vai escrever nele e até onde você vai chegar com ele e não podemos esquecer também qual o público que você pretende alcançar com ele.

Criando um blog
Tem duas plataformas para blogs que são as mais comuns: Wordpress e Blogger. O wordpress é mais profissional, porém eu acho mais complicado de se mexer. O blogger já é mais simples. Eu recomendo criar pelo blogger e depois com o tempo você pode migrar ele para o wordpress.

Conteúdo
Eu acho que quando você cria um blog, você deve fazer mais de uma postagem além da famosa apresentação. Tente fazer pelo menos mais dois posts depois da apresentação (apresentação nem todos fazem) para seu blog já ter um conteúdo e quem sabe ser encontrado no google.

Paciência
Tenha em mente que se você criou o blog hoje, não tem como ele ficar famoso de um dia pro outro (a menos que ele seja um viral, uma fofoca quente, etc). Você tem que ter muita calma e muita paciência porque o reconhecimento é algo lento e difícil. Você vai ter que fazer muuuuuito esforço para que seu blog tenha seu lugar ao sol.

Organização de layout e imagens de postagem
Claro que você não precisa ser expert em HTML para ter um blog simples, organizado e bonito. A mesma coisa vale para as imagens dos posts que saem pra fora do campo de postagem, tente usar uma imagem que  caiba ou coloque um tamanho padrão para todas elas. Você pode ter um layout simples e agradável, não usando cores muito fortes e não enchendo eles de gadgets que não são tão necessários. Existem alguns tutoriais na internet que podem te ajudar, mesmo que você não consiga fazê-los, tente. Se não conseguir, tenha paciência, respire e tenta outro dia até você conseguir ^^

Fiz esse post com todo o carinho e espero que vocês gostem e que também ajudem vocês de alguma forma.

E agora quero saber: Quais são as dicas que você dá para quem tá começando agora? Se você tá começando agora: Essas dicas foram úteis? 
Me contem tudo!

27 outubro 2013

As princesas de um modo diferente

Desde criança, vejo desenhos e filmes da Disney e sempre sonhei em ser uma princesa, dessas de contos de fadas em que um príncipe chega em um cavalo e te leva para uma vida mágica.

Hoje, bem crescidinha, não tenho mais esse sonho, mas gosto muito quando vejo ilustrações modernas de princesas. Por isso, trago hoje á vocês as ilustrações de Isaiah Stephens, que inovou fazendo uma imagem das meninas se elas largassem pelo menos um dia aquele vestido impecável. Eu gostei bastante do resultado e vim trazer para vocês.

Bela, de Hermione Granger (a que mais gostei)

25 outubro 2013

E a cor é.. #OutubroRosa


Vi essa tag em algum blog, não estou lembrada agora (se me lembrar, atualizo o post dizendo), mas achei interessante, pois você reuni coisas que você tem e fotografa tudo junto em uma foto só. Nesse mês de outubro está sendo realizada a campanha Outubro Rosa, que é contra o câncer de mama!


Como vocês podem ver fotografei poucas coisas, porque tenho bastante coisa rosa, mesmo não sendo muito fã dessa cor e se eu colocasse tudo nesse foto ia ficar uma embolação só (também pelo fato de ficar enorme, rs) Ali tem: Meu perfume, agenda, caneta, cinto, batom, calculadora e meu chaveiro.

Montagem feita por mim, se pegar credite.
Imagem retirada da página Indiretas do Bem.

Bom pessoal, é isso! Espero que vocês tenham gostado do post. Vou ver se faço um post lá no meu blog também, quando eu postar aviso aqui se vocês quiserem. Em fim, divulguem bem essa campanha, porque é muito importante e vai ajudar muitos. =)

Beijos, Deborah Marques.

22 outubro 2013

TOP 5: Para quem vai fazer o ENEM

Falta bem pouco! Dia 26/10 é o primeiro dia do ENEM. Estou muito nervosa e com medo. Quero me sair bem, pra quem sabe, conseguir uma bolsa pelo PROUNI ou entrar numa faculdade pública pelo SISU. Me desejem sorte rs.

Aproveitando esse clima de provas, fiz esse post com 5 curiosidades sobre o ENEM. Creio que a maioria já sabe, mas não custa nada escrever aqui pois deve ter muita gente que ainda não sabe. Eu mesma não sabia de algumas delas e achei um tanto curioso, principalmente essa a seguir:


 Se você errar UMA questão considerada fácil na prova, eles anulam DUAS consideradas difíceis que você acertou ~ muita sacanagem né? Não sabia dessa, minha profª de português que falou. kkkk

 Se você terminar a prova nos últimos 30 minutos do horário determinado, você pode levar o caderno de questões pra casa.

 O custo do ENEM é de aproximadamente 46 reais por candidato.

 Um candidato pode acertar a mesma quantidade de questões que você, mas isso não significa que suas notas serão iguais.

 Você pode levar para fazer a prova água, sucos e lanches pequenos ~ e que não faça muito barulho, porque pensa: você tá lá concentradão e vem um maluco atrás de você abrindo um pacote de Ruffles.. aff ¬¬

Espero que tenham gostado e me contem:  vão fazer o ENEM ? Estão nervosos?
Estudaram? Depois quero saber como se saíram.

Fontes: Meus professores, cartão de inscrição do Enem e alguns sites/blogs.

20 outubro 2013

Conheça o trabalho de Barbara Scerbo

Gosto muito de fotografia e visitando alguns sites relacionados ao assunto, reparei nessa fotógrafa muito bacana. De cara já gostei bastante e resolvi compartilhar as fotos com todos. No site que encontrei dela, não consegui achar alguma biografia, ou algo que pudesse complementar o post. 



18 outubro 2013

Deborah, quem é?


Oi pessoas, tudo certo? meu nome é Deborah, mas pode me chamar de Deb. E sou a nova colaboradora do Cereja Black! Quero agradecer a Gessica por me aceitar para postar aqui e trazer novidades para vocês -sendo fofa-

Eu tenho um blog a um tempinho, criei nas férias. Mas estou nesse mundo a um tempo, ou tempão ??? vish, agora melhor eu parar se não vão saber que eu sou esquecida, ops.

Postarei nas sextas, mas com o tempo de repente postarei mais vezes. Porque por em quanto estou enrolada com a escola e o meu blog. Vai ser muito bom postar aqui! :D
Sou super simpática (não quero ser metida) e sou fã da Demi Lovato. Muito retardada com as amigas, gosto de novidades, açaí e outras coisitas.

''Tenho um estilo estranho, pelo menos eu acho. Gosto de all star sim e sempre quero mudar para melhor. Um dos meus sonhos é conhecer a Demi. Minhas unhas são bem pequenas, mas um dia vou conseguir desenhar uma caveira. Tenho 12 anos e gosto de ficar de meia em casa..''

É isso gente, espero que gostem de min e dos meus posts. Com o tempo vocês vão conhecer essa retardada desse lado aqui, hihihi. :*

Beijos, Deborah Marques.

14 outubro 2013

Novex Blindagem Capilar - Adoooro!

Oi, oi gente! Como estão? O post de hoje será uma resenha de um produto que eu gosto bastante e não tenho do que reclamar : A Blindagem Capilar da Novex, esse mesmo com a embalagem amarela e preta do guarda-chuva. Uso ele a bastante tempo e vou compartilhar a minha opinião sobre ele, que vocês já devem ter percebido que é boa.

Desculpe a qualidade gente rs


13 outubro 2013

Nova colaboradora: Camila

Olá, espero que o domingo de todos seja rodeado de muita paz e sossego. Estou aqui para me apresentar aos leitores como a nova colaboradora do blog, para dar uma força extra a Gessica.  Me chamo Camila, tenho 21 anos, sou do estado de Mato Grosso do Sul e dona do blog Chá de Calmila. Sou apaixonada pela escrita, fotografia, decoração, livros, enfim, por tudo que envolve arte. Amo rock in roll, pop, música clássica, dançar, conversar, fazer amizades. Aqui como colaboradora, irei representar o tema fotografia e textos, acredito que irei variar bastante entre os dois temas, e será todos os domingos. Espero que gostem dos meus posts, espero trazer coisas bem bacanas para todos. Para dar uma curiosidade a mais, trouxe um trecho de um texto que escrevi dias atrás:

"Querido diário, 
Hoje estou normal, como em qualquer outro dia. Com emoções pequenas, daquelas que cabem no bolso. Mas também com altos suspiros desses de arrancar galinhos. Não me julgue por tal indecisão. Sou pequena aprendiz, tanto na vida quanto na escrita. Onde aprecio tudo que faz meu coração acelerar e descarto as horas ruins do meu passado."

10 outubro 2013

5 joguinhos clássicos do orkut

Saudades do orkut hehe. Na época que comecei a mexer na internet era uma febre, como não tinha PC em casa, a opção era ir pra Lan House e usar lá. A expectativa de ter um scrap ou um depoimento era demais! Eu ficava tão feliz quando recebia um. E aqueles caracteres? As fotos fake cheias de efeitos? Todo mundo queria ter fotos assim. Lembra das comunidades? "Participe para ler o resto", doações de fotos, web novelas e contos... no fundo era muito legal. Foi assim até o ano de 2011 mais ou menos, aí o orkut ficou chato, cheio de vírus e perdeu seu lugar para o face.

we heart it
Lembro que na época do orkut, tinha muitos Apps de diversos tipos. Era bonequinhos, avatares, jogos, etc. Dá muuita saudade rs. É por isso que fiz esse post para a gente lembrar os melhores jogos do orkut e ver quais os que eu jogava hehehe. Vem!

08 outubro 2013

Organize-se: Como programar postagens no facebook

Oi galerinha! Como estão? Hoje o post vai ser bem rapidinho, mas sei que vai ajudar muuuuita gente. Vou falar um pouquinho mais sobre organização e como programar postagens na sua página do facebook.

Organização é um dos pontos principais para quem não tem tempo para fazer as coisas. Quando a gente se organiza, em 24 horas dá pra fazer um montão de coisa. Com o blog é a mesma coisa. Se a gente programar, escolher os dias direitinho para postar e responder comentários tudo caminha bem e a fan page do blog, NÃO pode ficar de fora. Mas será que tem como programar suas postagens na fan page? Sim.


Para fazer isso é muito simples, basta você ir na sua página no facebook e no mural, clicar num relógio que tem no canto inferior esquerdo. Escolher o ano, o mês, o dia, as horas e os minutos que você quer que sua postagem apareça. Pronto!
As vezes pode acontecer de o facebook não postar exatamente na hora que você programar. O porquê eu não sei rs

Viu como é simples? Qualquer dúvida só falar comigo!
Beijos.