O que é preciso para ser feliz?

4.2.14

Muitas pessoas saem por aí dizendo que são felizes. Será verdade? O que é ser feliz? Qual o segredo para ser feliz? Acredito que muita gente não saiba o que é, pois felicidade é algo que sente e as coisas que sentimos, são muito complicadas para explicar. Cada um tem um ponto de vista a respeito da frase "ser feliz". Eu vou tentar falar um pouquinho do meu agora.

Algumas pessoas acham que o segredo da felicidade está nas baladas, nas bebidas, nos bens materiais. Não sabem o quão enganadas elas estão. A "felicidade" até pode estar lá, mas saiba que esse tipo de felicidade é uma coisa superficial. 


Talvez hoje, você esteja vivendo o dia mais feliz da sua vida e não sabe, porque vive procurando a felicidade em baladas, nas bebidas, nas festas, etc. Mas não encontramos a felicidade assim. Ela não se encontra em lugares ou em pessoas. ELA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ! Muita gente diz que não é feliz    (confesso: até eu já disse isso rs), mas a verdade é que somos felizes o tempo todo e não percebemos. Momentos bobos e simples tem um significado muito grande. Eles que escrevem nossa história. Todo o dia, pelo menos na maioria das vezes, estamos cercados de pessoas que complementam nossa felicidade com a presença delas e ao lado delas, vivemos sem perceber momentos incríveis. Sem falar que nós temos saúde, nós estamos vivos, nós existimos. 

Não, eu não digo que você deve deixar de ir pra baladas, festas, bailes etc. Você deve ir sim! É ótimo distrair a mente de vez em quando, mas o que estou querendo dizer é que a felicidade que você procura não vai estar lá. Pois você já tem ela dentro de você. Tente viver todos os momentos simples da vida, pois ela é curta e não levaremos nada daqui no final. Então faça valer a pena! Problemas todo mundo tem, mas com o tempo, maturidade e paciência vamos conseguir driblá-los. Então... bora ser feliz?

Veja Também:

6 Recados

  1. Sinceramente, a felicidade está em todo canto como você disse, mas acho que já virou moda todo mundo falar que não é feliz e tal
    Todos tem que olhar a sua volta e não reclamar da vida, pois muita gente não tem nem a metade do que você tem ;)
    http://aolhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hj em dia todo mundo gosta de falar que é feliz,mas eu acredito que quem está feliz não tem tempo de ficar falando e divulgando, a felicidade consome.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto! *-*

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto! Me fez refletir por alguns minutos, rsrs. Parabéns!
    Estou seguindo seu cantinho. Me apaixonei! Beijinhos.

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  5. Nos momentos de nostalgia que lembramos o quanto éramos felizes, né? Ficamos com saudades... e as vezes na hora a gente nem percebe que deveria aproveitar mais alguns momentos!
    Beijos

    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, to amando muito tudo isso, e o seu texto me fez refletir muiiito, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!