O que faz uma pessoa voltar a um blog?

3.3.14


Há várias coisas que fazem uma pessoa voltar a um determinado blog. As vezes, a pessoa volta porque o conteúdo lhe interessa, as vezes porque se identificou com o estilo de vida do blogueiro ou porque se sente bem no ambiente do blog, porque o blog tem bastante promoção, etc. Não tem uma formula secreta para fazer uma pessoa voltar a um determinado blog. O que poderá fazer ela voltar são três coisas muito simples que, na minha opinião, são muito importantes para um blog: organização, simpatia e conteúdo de qualidade. Eu canso de dizer aqui rs, mas um blog organizado faz MUITA diferença. Um blogueiro simpático e atencioso também faz.

Mas não basta só o blog ser organizado e o blogueiro simpático. O blog tem que ter um conteúdo bom e de qualidade. Um blog (acredito eu) tem que ter uma pegada mais pessoal. Você pode ter um blog de desenho por exemplo e falar um pouco sobre você nele, falar das coisas que você gosta de fazer, postar outras coisas que também tenham a ver com você e muito mais. Pois é assim que o blog se torna único e mais interessante. Conteúdo de qualidade, não se faz copiando outros blogs famosos. Um conteúdo legal e único se faz sendo você mesmo e fazendo o que gosta, por amor e não só por interesse.

Enfim, tudo que falei acima foi uma forma de expressar o meu ponto de vista. Acredito eu, que não tem como saber ao certo o que faz uma pessoa voltar a um blog, mas sabemos o que ela gostaria de ver nele: um ambiente legal e organizado, um blogueiro atencioso e um conteúdo bom e interessante. Dá pra fazer e ser tudo isso com muita dedicação, carinho e paciência. Tanto porque nada vem rápido assim né?


E você... sabe dizer por que uma pessoa voltaria ao seu blog?

Veja Também:

9 Recados

  1. Concordo super com vc... e Blogueira(o) q só copia coisas de outros Blogs tem de monte por aí né. Uma pena.

    Mas fazer o q. São essas coisas "simples" q vc disse q vão fazer um Blog continuar no ar por muito tempo ou acabar em pouco tempo.

    Bjo !!

    Blog | Fan Page | Twitter | Flickr Group

    ResponderExcluir
  2. Oii amore!
    Um ótimo post, também concordo que para um blog fazer sucesso precisamos ser originais!

    Beijinhos!
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super bacana seus posts falando sobre blogs, eu gosto tanto de ler que dá vontade de criar um blog, mas infelizmente não tenho tempo para mantê-lo agora ;/
    Mas é assim mesmo, eu acompanho alguns blogs, é isso que me faz voltar mesmo: o jeito que a blogueira fala e como ela trata os leitores. É como conhecer uma pessoa, se ela te cativa você quer vê-la de novo, se não, não quer mais saber dela. Tem muitos blogs grandes que eu não sei como tem publico, blogueiras metidas que não sabem conversar com leitores e nem esclarecer duvidas, ainda te tratam super mal e meio que zombam dos outros, tem umas que dão nojo.
    Acho que um blog não é algo só para a autora, ou autoras, mas também para os leitores, mas isso se junta porque o jeito da leitora se ajudar postando sobre opiniões dela mesma, do jeito que ela é, cativa quem vem ler e procura estar sempre atualizado com o que acontece no blog.
    Acho que é bem como você falou, não importa o assunto do seu blog, mas ele tem que ter um pouco de você, e eu sinto muita falta de blogs bons assim, porque olha, são bem raros.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, nada pior do que blogueiros que copiam posts de outros blogs.
    http://www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que voltariam ao meu blog porque eu sempre respondo os comentários dos leitores, tentando sempre manter contato com eles, e tento ser simpática nos posts, mesmo que eu não esteja num dia legal, quero ser querida, porque o leitor também pode estar passando por um momento chato, tudo que ela não precisa é ver outras pessoas desanimadas né?! :C

    Concordo um pouco bastante com seu ponto de vista, hauha

    Beijos <3
    o-doce-mundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto =)
    E acho que o que faz a pessoa sempre voltar naquele blog ou site são os conteúdos que a identificam =)

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Eu tambem acredito que blogs mais pessoais são melhores. Sou da época em que os blogs eram quase diarios mesmo e eu adorava!

    Beijos grandes

    Www.luvadepelica.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo muito com tudo dito aqui, e acho também que a autenticidade conta bastante. As pessoas se identificam mais com certos blogs do que outros, e é nesses que elas irão voltar com mais frequencia e logo querer seguir o mais rápido possível haha
    Claro que é tudo um conjunto de coisas, ou seja: O layout também tem que ser convidativo e muitas outras coisas mais rs

    Beijos, Ingrid Gleize Blog

    ResponderExcluir
  9. OI Gessica, concordo plenamente com o seu post e ter uma pegada pessoal me faz voltar aos blogs. Gosto de ver a opinião da blogueira.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!