16 junho 2014

Como fazer hidratação caseira de Maisena

Vocês já devem ter ouvido falar bastante da hidratação caseira de Maisena, principalmente se seus cabelos são cacheados. Bom, eu ainda não sei qual a propriedade do amido de milho que proporciona alguns benefícios para os cachos, mas o que eu sei dizer é que funciona (pelo menos no meu cabelo rs). Meu cabelo ficou bastante macio e com brilho. A receita você pode encontrar na internet. Eu usei algumas como e modifiquei algumas coisas. Quer saber como fazer e como ficou no meu cabelo? Vem comigo!




 Você irá precisar de:

2 ou 3 Colheres de amido de milho (Maisena)
1 Copo cheio de água
2 Colheres de óleo para cabelo 
2 ou 3 Colheres do seu creme de hidratação preferido

 Como fazer:

Coloque a maisena e água numa panelinha e mexe até dissolver tudo. Após dissolvido, leve ao fogo e mexa SEM PARAR até engrossar. Quando engrossar, desligue.


A consistência é essa:


Espere esfriar um pouco e logo em seguida coloque esse "mingau" num potinho para misturar com os outros ingredientes. Aí a gente já pode fazer a misturinha sem as nossas mães falarem que estamos usando produtos de cabelo na panela hahaha.

Eu comecei misturando o óleo a base de Queratina da Ignis que é muito bom. Você encontra ele em qualquer farmácia e custa bem baratinho. Se você quiser usar outro óleo, não tem problema. Dê preferência para óleos VEGETAIS (azeite, oliva, coco, etc), pois os óleos minerais (como esse que usei) não tratam o  interior do fio e só mascara eles.  


Depois de colocar o óleo, coloquei um pouco da mascara de hidratação. Eu usei a da Avora que eu gosto muito. Já resenhei a linha aqui


Após isso, eu mexi até ficar uma mistura bem consistente. Se ficar muuuito grosso, você pode colocar um pouco mais de creme de hidratação. PS: Não deixe ficar muito mole.


Antes de passar nos cabelos, lave-os com um shampoo, de preferencia um anti-resíduos. Aí depois, aplique nos cabelos e deixe agir por uma hora. Após esse tempo, enxágue e aplique um condicionador. Você pode usar um live-in e finalizar do jeito que você quiser.


Eu gostei bastante do resultado. Meus cabelos ficaram macios e com muito brilho. Depois da hidratação eu deixei secar naturalmente e dormi com o cabelo solto. No dia seguinte, quando acordei, meus cachos ainda estavam lindos, quase do mesmo jeito do dia anterior. Eu gostei muuuuito mesmo! Super indico essa hidratação para vocês! E não só para as cacheadas, mas também para todos os tipos de cabelo. Olhem só o resultado:


Já usaram a hidratação de maisena? Tem vontade? Me contem tudo!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Que liiiiinda! Adorei a dica, com certeza vou usar, sério mesmo. Tenho o cabelo ondulado e ele não anda mostrando muito os cachos como uma vez.

    beijos Gessicaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa sim! Recomendo! Você pode usar ao invés do óleo, azeite de oliva e aquelas ampolas que o resultado é ainda melhor!

      Excluir
  2. Dizem que essa hidratração é muuuito boa mesmo, mas como sou muito atraplhada, tenho medo de fazer cagada hehe

    Beijão,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha medo Camy, mas arrisquei e não é que ficou ótimo?? hahaha

      Excluir
  3. Já tentei fazer, mas não vi um resultado muito grande. Talvez seja porque não usei um shampoo anti resíduos. Mas vou tentar de novo! ;)
    Blog Maia Vox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena... tenta de novo sim!

      Excluir
  4. CARACA!
    Vou testar, eu fiz um dia usando uma receita que acabou com meu cabelo e o cheiro foi horrivel. Vou tentar essa que acho ser mais segura.

    Apaixonada pelos seus cachos.

    Beijão
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish... cuidado! rs
      Essa não deixou meu cabelo com cheiro ruim não.;)
      Serio?? Obrigaadaaaa!

      Excluir
  5. Anônimo22/6/14

    Já fiz e adoro
    Meu cabelo não tem uma definição
    Mais quando eu faço a hidratação de maisena aparece os cachinhos. Mais não fica por muito tempo,gostaria que durecem pelo menos uns três dias vc poderia me dizer como faço pra deixa mais dias.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Deixou meu cabelo muito macio e com bastante brilho.
      Então, para definição dos cachos você pode fazer fitagem ou dedoliss com o creme da Kolene de Oliva ou com Brilho Molhado da Aney de Argan. Quando faço isso, meus cachos duram em média 3 dias. Você pode saber mais sobre fitagem e dedoliss no YT. Aqui no blog pretendo postar algumas coisas a respeito... então fica ligada!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!