31 janeiro 2014

Help: Tudo me faz chorar

Lembram do quadro Help? Ele está de volta para levantar a auto estima e ajudar muita gente por aí. Se você também está passando por algo difícil, tem a auto estima baixa ou precisa de um "help" para resolver algum problema, mande um e-mail para contatocerejablack@gmail.com e explique sua situação. Não esqueça de dizer sua idade e seu apelido.


Hoje vamos conhecer o drama da Lari, uma jovem de 20 anos que tem a auto estima baixa e acha que tudo na vida dela parece dar errado. Você ou um amigo próximo podem estar passando por isso, então vale a pena ler!

Eu sou a Lari, fiz 20 anos a pouco tenho e as coisas na minha vida ultimamente parece que nunca vão funcionar. Eu tenho alergia a alguns alimentos, sou gordinha e apesar de já ter saído da adolescência, eu ainda tenho muitas espinhas o que me deixa muito feia e com a auto estima mais baixa ainda. Repeti a 6º duas vezes e por isso tenho poucos amigos. Meus pai me abandou quando eu era criança e minha mãe sofre com problemas de alcoolismo.Eu vivo com minha tia e com meus primos, e não sei como é uma família de verdade. Não passei na faculdade que eu mais quero (medicina), mesmo fazendo cursinho. Não tenho namorado e nunca beijei ninguém. As vezes acho que não nasci para ser feliz e por várias vezes já pensei em suicídio. Quando o dia nasce nublado, me dá vontade de chorar. Quando vejo os casais nas ruas, eu choro porque não tenho ninguém e ninguém nunca se interessou por mim. Não sei mais o que fazer! Preciso de um conselho, de uma ajuda!

Lari eu te entendo porque as vezes as coisas parecem que nunca vão dar certo na minha vida. Eu também já pensei em desistir de tudo várias vezes e confesso que até hoje esse pensamento passa na minha cabeça. Talvez eu não seja a pessoa certa para te dar um conselho, tanto porque eu também preciso rs. Mas vou tentar te ajudar da minha forma tá bom? Em relação a ser gordinha... ISSO NÃO TEM NADA A VER! Você tem que se amar em primeiro lugar e gostar de você do jeito que você é. Afinal... se você não gosta de você, quem vai gostar? Se realmente ser gordinha te incomoda, você pode procurar um nutricionista e fazer academia. Ou pode fazer pilates, que é uma atividade física bem gostosa de fazer e que não exige muito esforço. Que tal? Sem contar que frequentando uma academia por exemplo, você pode conhecer gente nova, fazer novos amigos e quem sabe encontrar o seu amor? Pode acontecer, viu? Agora a questão do abandono do seu pai... é difícil mas tenta esquecer. Quem está perdendo a oportunidade de conviver com uma filha maravilhosa é ele. Agora sobre a sua mãe: Ela precisa muito de você. Mesmo não morando com ela, tente apoiá-la e incentive-a  a continuar no tratamento. Ela vai se sentir muito feliz em ter a filha ajudando ela nesse momento. Não existe essa de família de verdade tem que ter pai e mãe. Uma família vai muito além disso... é respeito, carinho e muito amor! Se isso existir entre seus tios e seus primos você já vive numa família de verdade! Não ter namorado e nunca ter beijado ninguém, não é o fim do mundo. Talvez se você sair mais, se abrir mais você possa conhecer novas pessoas e ocupar sua cabeça. Agora posso te dar duas dicas? Desabafe tudo que você está sentindo num blog, você se sentirá mais leve e com o tempo vai perceber que não é só você que enfrenta essas dificuldades. A segunda dica é para que você procure um profissional (psicologo) pois ele vai te ajudar muito. Não desista dos seus sonhos! Estude mais e se esforce mais uma vez que você vai conseguir a tão sonhada vaga em Medicina. Eu acredito em você, e você  acredita em si mesma?


Bom gente foi isso. Espero que tenha ajudado a Lari. Se você passa por algo semelhante ou já passou, não deixe de comentar! Aproveite e dê seu conselho para a Lari pois ela vai precisar muito. Beijos e até a próxima postagem ♥

29 janeiro 2014

Playlists de um jeito diferente! Super Player

O meu professor de Web Design me passou um site incrível e super diferente, onde a gente pode escutar playlists de acordo com o nosso humor, com o nosso gênero musical preferido ou ainda de acordo com uma atividade, como estudar. Super legal né? O site se chama SuperPlayer e tem um design super dinâmico e criativo. Dá vontade de ficar lá o dia todo lá rs


E lá tem playlist pra tudo! Pra meditar, pra jantar a luz de velas, pra balada, pra fazer pilates...e também tem playlist de acordo com o que estamos sentindo no momento. É só clicar na aba "sentimento". Abaixo um print do site, olha só:

Para ver em tamanho maior, clique na imagem.
Tipo, eu AMEI o site. Acredito que vocês também vão gostar. Tem a versão dele para Android, só clicar aqui.


28 janeiro 2014

Penteados para dias quentes

Verão num país tropical, como o nosso Brasil, é quase impossível ficar com os cabelos soltos. Ainda mais aqui na baixada fluminense, onde os termômetros chegam marcar até 40 graus nessa época do ano. Então o lance é prender o cabelo para aguentar o calorão. Quem tem cabelo curto nem sofre muito, mas quem tem cabelo grande sofre bastante. Por isso eu fiz esse post, com alguns penteados que vocês podem usar no verão e em outras estações também. Aí vai do gosto de cada um.

26 janeiro 2014

Blogueiros Iniciantes #03 - Aparência e organização do blog

Vamos ao terceiro post do quadro "Blogueiros Iniciantes" onde trago dicas para os blogueiros que estão começando agora. Hoje a gente vai falar sobre layout, aparência e organização que são pontos muito importantes no blog. Espero que ajude!


Aparência:
Vamos imaginar: Você é convidado para um clube. Mas esse clube é todo sujo, bagunçado, mal organizado. Você vai querer voltar lá? Claro que não. Mas se o clube for bonitinho, arrumado e organizado com certeza você voltará mais vezes. Com o blog é a mesma coisa. Com as cores em harmonia, com os gadgets e imagens organizadas e com o ambiente agradável os leitores vão voltar. Tentei deixar a aparência do blog do seu jeito e com sua cara, pois só assim ele será único e especial.

Layout:
Uma das partes do blog que mais dão dor de cabeça. As vezes dá erro, não temos tempo pra fazer, não sai como a gente queria... mas é assim mesmo. Não precisa ser um layout TOP cheio de frufrus, se ele for organizado já basta. Depois com o tempo você poderá aperfeiçoá-lo melhor. Nessa página você encontra alguns tutoriais úteis e, aqui ,você pode pegar layouts free e modificá-los, mas claro que deixando os créditos!

Organização:
Organização é fundamental! Não deixe os gadgets bagunçados, as imagens saltando para fora do limite da área de postagem, a sidebar lotada de banners... isso tudo faz uma diferença enorme! Faça uma página só para parcerias ou só para afiliação, pois além de ficar mais organizado, fica visivelmente mais bonito, além de deixar o blog menos poluído. 


Bom gente, essas foram minhas dicas de hoje. Espero que vocês tenham gostado e se precisarem de ajuda, não deixe de entrar em contato!
Beijinho.

24 janeiro 2014

Consiga inspiração com postagens antigas!

As vezes bate uma falta de inspiração danada né mesmo? Você tenta, tenta, tenta e nada de sair um post legal. Aí vem aquele desânimo junto com a vontade de desistir do blog. Aconteceu mais ou menos isso comigo. Fiquei sem inspiração e tava quase desistindo do meu blog, quando eu cliquei no link de uma postagem antiga e tudo mudou. Cliquei em outro link antigo e novas ideias foram surgindo na minha cabeça.


Não sei com vocês, mas comigo é assim: postagens antigas me dão força. Me dão vontade de continuar com o blog e abrem minha mente para novas ideias e posts para vocês.

Então minha dica é: se você tá pensando em desistir do blog, volte no inicio de tudo e tente relembrar das postagens antigas e da vontade que você tinha com o blog no começo. E no embalo das postagens antigas, selecionei alguns links que vão te ajudar e muuuito com a falta de inspiração. Enjoy!

♥  Motivos para você continuar blogando
♥  Não faça posts por obrigação
♥  O que fazer quanto falta inspiração?

14 janeiro 2014

Investimentos no blog que fazem diferença

E ai? Como estão? Eu estou bem (ninguém perguntou, mas eu estou respondendo haha). O post vai ser sobre investir no blog. Eu participo de vários grupos de blogueiros no facebook e uma pergunta que é bastante recorrente nesses grupos é se vale a pena investir no blog. Hoje você pode encontrar a resposta ou não, porque a decisão varia do poder aquisitivo de cada um e também do interesse em levar o blog a sério.


Quando investir??
Eu acho que devemos investir num blog quando queremos levar ele mais a sério. Acho que quando a gente quer que o blog seja mais que um hobby, para que ele seja mais profissional.

12 janeiro 2014

Programas que fizeram parte da minha infância

Oi gente?? E ai? Hoje o post vai ser nostálgico. Vou falar um pouquinho sobre os programas que fizeram parte da minha infância. Confesso que deu uma saudade enorme de como a TV era antigamente e da minha vida também, sem responsabilidades. A infância é uma das melhores fases da nossa vida, a único erro dela é a vontade de crescer logo. Vamos relembrar?


08 janeiro 2014

Esse blog é um amor ♥: Samarices

Oi galera! Como vão?? Nesse ano o blog vai estar cheio de novidades e uma delas eu venho trazer pra vocês hoje, que é a estreia do quadro "Esse blog é um amor", onde vou estar indicando blogs que arrasam no conteúdo, no layout e na simpatia de quem escreve. Espero que esse quadro ajude os indicados a crescerem e que o quadro seja um incentivo a continuarem com o blog.



O primeiro blog a ser indicado é o da Samara Even, o blog Samarices. Um layout organizado e incrivelmente lindo! Um conteúdo fantástico e uma dona super simpática. Conheço a Sam faz um tempinho e essa menina é puro alto astral! Ela já teve outros blogs antes (que por sinal eram ótimos), mas acho que ela desanimou e fez outros. Se não me engano, esse é o terceiro blog que ela faz e tenho certeza que esse vai vingar! Tem tudo a ver com ela, até mesmo o nome.

Olha ela aee gente!
Não adianta falar muito, vocês tem que acessar pra poder tirar suas próprias conclusões. Vai lá! Pois esse blog é um amor ♥ (www)

06 janeiro 2014

Assuma seus cachos no verão!

Oi oi gente! Que calor é esse!! #OMG! To me sentindo dentro de um forno, o Rio de Janeiro tá parecendo uma amostra grátis do inferno de tão quente. E vou contar pra vocês uma coisa que eu fico impressionada: mesmo com esse calor todo, tem gente que consegue usar chapinha. Eu fico boba e penso: como elas aguentam?? Claro, eu não tenho nada a ver com a vida das pessoas que fazem, o cabelo é delas, mas seria bem legal valorizar os cachos ainda mais nesse verão.


Eu uso sim chapinha, amooo meu cabelo quando está liso, mas também amooo ele cacheado. Prefiro deixar ele natural no verão, porque verão combina com isso. Verão combina com cachos! Sem falar que a gente pode entrar na piscina, no mar sem problema algum (só hidratar bem depois) de encolher né? hahaha

Cachos bem cuidados são lindos! Ainda mais nesse verão. Verão é uma época quente, uma época que lembra praia e cá entre nós... não é nada legal ir pra praia de chapinha né mesmo?? Sair de chapinha no verão, pra mim só rola a noite porque de dia a gente começa a suar e aí já era! O cabelo fica uó, haha.

Nesse verão vamos assumir os cachos?? Vamos usar chapinha nas estações mais frescas e nas quentes vamos abusar do nosso cabelo do jeitinho que Deus nos deu? Topa? Então valorize seus cachos, porque um cabelo ao natural bem tratado sempre chama atenção ♥

Eu #diwando com meus cachos! Ignorem minha cara de retardada e essa testa enorme!
Link muito útil:  Produtos para cabelos cacheados e crespos ♥


E você... já assumiu seus cachos nesse verão?

04 janeiro 2014

20 coisas pra fazer antes dos 20 anos

O tempo passa tão rápido gente... lembro como se fosse ontem o dia em que criei o meu blog. Eu usava net discada ainda, mexia só nos fins de semana... isso foi no finalzinho de 2009 quase em 2010. Agora estamos em 2014. Logo, logo vou estar com 20 anos (#chora). Nem parece, mas é real. E pensando nisso, entrei na vibe das tags e vou dizer 20 coisas que eu quero fazer antes dos 20 para inaugurar as postagens de 2014. Preparados??


1- Viajar para os EUA

Um dos meus sonhos é conhecer os EUA, principalmente a cidade de Nova York. Eu vou conseguir =)
Se Deus quiser. Não vou perder minhas esperanças... ainda kkk

2- Entrar na Faculdade
Agora que acabei o Ensino Médio, eu tenho que escolher uma profissão. Quero muito fazer faculdade e é uma das coisas que eu quero muuuito fazer antes dos 20.