26 setembro 2014

Wishlist: Coisas que eu pretendo comprar até o Natal

Uma das desvantagens em ser pobre, é que você sempre tem que esperar alguma data comemorativa ou juntar grana por um determinado período para comprar (ou ganhar) as coisas que você quer. Mesmo isso sendo chato, é ao mesmo tempo emocionante (ou torturante rs) esperar ansiosamente um tempo até você ter em suas mãos o item dos seus sonhos. Quando a gente passa por essa espera, a gente valoriza muito mais o que temos, pois sabemos o quanto é difícil conseguir. 

Eu fiz uma wishlist com os itens que eu pretendo comprar até o natal (nem que seja parcelado). Eu sei que está um pouquinho longe, mas eu preciso juntar dinheiro pra isso né? Eu sei que não vou conseguir comprar tudo, mas com o pouco que eu conseguir comprar, já ficarei feliz hehe. Vamos aos itens?


1 - Multifuncional HP: Eu estou precisando de uma multifuncional pra ontem! Eu tenho inúmeras coisas para imprimir e copiar. Com ela, fica bem mais fácil e prático. Também fica mais econômico.

2 - Notebook Lenovo: Apesar de eu ODIAR o Windows 8, eu preciso de um computador atualizado. O meu é ainda o Win Vista e está começando a travar com tudo! Facebook, blog, Youtube... até mesmo com o Gmail. Quando vou ver vídeos em HD ou editar alguma coisa, a coisa piora. Sem falar que ele vai ser super útil para a faculdade, quando for apresentar algum trabalho. Para mim, esse notebook não vai ser um gasto e sim um investimento, pois estou realmente precisando. Pretendo ganhar da minha mãe. Mããããeee eu quero pf pf pf

3 - Iphone 5c: Antes eu achava o Iphone apenas um celular. Hoje, eu acho ele perfeito. O IOS é super dinâmico e eu não vejo a hora de ter o meu. Mesmo com o lançamento do Iphone 6, o 5c ainda não cabe no meu orçamento. Mas quem sabe um dia eu compro? Nem que eu parcele em 24x nas Casas Bahia kkk

4 - Canon SX170-IS: Pra falar a verdade a câmera que eu quero é a T3i, mas assim como o Iphone, ela ainda não cabe no meu orçamento. Então, depois de ver várias resenhas na internet, encontrei esse modelo. É uma superzoom e eu adorei o que ouvi sobre ela. Já tô juntando as moedinhas haha!

6 - Blusinha Coração: Eu tô babando nessa blusa há séculos. Ela está a venda no AliExpress e pretendo comprá-la mês que vem. Junto com outras coisinhas. Ela custa baratinho, até hoje não sei porque não comprei.

7 - Biquíni retrô: Super fofo! Sem falar que ele é cintura alta, o que disfarça um pouco do meu corpo "cençual" rs. Achei esses dias no Ali e com certeza irei comprá-lo antes do natal. Se ele irá chegar antes do natal só Deus sabe né...

8 -  Vestidinho: Também encontrei no Ali e vou comprá-lo com certeza. Ele é tão fofinho haha. Já estou me imaginando nele.

Eu quero comprar muuuitas coisas até o natal, mas como sei que é bem improvável eu conseguir comprar tudo, eu postei só essas 8, que são as que eu mais quero nesse momento. E você? Gostou de algo da listinha? Me conta!

19 setembro 2014

O que fazer da vida depois do Ensino Médio?


A gente passa 3 anos do Ensino Médio reclamando e quando ele finalmente acaba, a gente tem vontade de fazer tudo de novo. Pelo menos isso aconteceu comigo. Eu sempre reclamava que não aguentava a escola, que não aguentava todo dia acordar 6:15 da manhã, etc. Mas quando acabou, eu senti vontade de voltar no tempo e viver tudo de novo. Isso acontece porque a escola marca nossa rotina, nós praticamente crescemos na escola e quando ela acaba, a gente sente um vazio enorme que podemos chamar de saudade. Saudade de algo que deixou de fazer parte do nosso dia-a-dia.


Além de saudade, eu me senti perdida em relação ao que fazer da vida depois do último dia de aula. Quando estamos na escola, já traçamos a meta para o ano seguinte: passar de série. Mas o que a gente faz quando já passamos por TODAS as séries?

06 setembro 2014

Truques para deixar o cabelo mais cacheado

Não parece, mas eu estou em transição. Se você não sabe o que é transição capilar clique aqui. Mas mesmo assim vou fazer um resumão: Transição capilar, é quando você pára de usar química e deixa seu cabelo crescer naturalmente, sem fazer relaxamentos e etc. Acontece que esse período é muito difícil, pois o cabelo fica com duas texturas diferentes. A transição acaba, quando você faz um BCBig Chop, que em português, significa grande corte. No BC, você corta TODA parte do cabelo com química, deixando-o totalmente natural. O ruim do BC, é que o cabelo fica curtíssimo e nem todo mundo gosta de cabelo curto, ou se vê de cabelo curto; eu faço parte desse time.


Desde quando parei de usar química e minha raiz começou a aparecer, eu busquei formas de tentar amenizar o efeito liso da química, para o comprimento ficar o mais parecido possível com a raiz. No começo não foi fácil. Mas com o tempo eu consegui. Tenho um palmo de raiz virgem e mais ou menos um palmo e meio do comprimento "quimicado" e essa parte "quimicada" está 70% igual a minha raiz. Quando ele está molhado, dá pra ver a diferença, mas, quando seca, dá a impressão de que ele é todo natural ou quase rs. Claro, que para conseguir esse efeito, eu uso vários truques. E como sou boazinha rs, vou contar três deles. Tem outros métodos (que eu uso poucas vezes), mas se vocês gostarem desses, eu digo os outros. O post vai ficar grande, mas vai valer a pena.

Antes de tudo...Cada cabelo é um cabelo. Existem químicas mais fortes que outras. O que funciona comigo, pode não funcionar com você e vice-versa. Mas você só irá descobrir isso se tentar! O resultado pode NÃO ficar igual, o que é comum, porque existem vários tipos de cabelo. 

 Para 50% de eficácia dos truques, você terá que cortar o cabelo. Você não irá cortar tudo como no BC, mas terá que cortar. Pelo menos tirar 3 dedos por mês. Senão, não irá funcionar. Ps: Eu corto de acordo com o crescimento da raiz. Se a raiz cresceu dois dedos, eu tiro dois dedos e por aí vai. Essa forma, deixa a transição mais demorada, por isso eu só indico se você não quiser em todas as hipóteses fazer o BC.

1. Hidratação, Nutrição e Reconstrução
O MAIS IMPORTANTE DE TODOS! Não só para quem está em transição, como também, para TODOS os tipos de cabelo. 
Esse trio é o famosíssimo CRONOGRAMA CAPILAR. Confesso que eu nunca segui esse tal cronograma, tentei, mas não consegui. Porém, eu meio que fiz um cronograma do meu jeito. Eu procurava por produtos com ativos hidratantes e usava por uma semana. Depois, procurava produtos a base de queratina e arginina para fazer a reconstrução e usava por uma semana, e em seguida, procurava produtos para fazer a nutrição e usava por uma semana. Depois voltava para a hidratação e assim sucessivamente. No começo da minha transição, eu fazia bastante hidratação, pois ainda desconhecia outros métodos.

2. Use o creme de pentear certo e a quantidade certa
Já pensou em experimentar outro creme de pentear? No comércio há várioooos e com certeza pelo menos um vai ser O perfeito para você. Quando estamos em transição, temos que optar por cremes de consistência mais firme, pois segura melhor os cachos. Se a consistência do creme não for tão boa assim, é interessante usar dois cremes diferentes (um mais ralinho + um mais cremoso). Eu uso vários cremes de pentear e geralmente uso em dupla. O único que eu uso sozinho, é o BioHidrat que eu falei aqui. Nesse link que passei, eu falo um pouco dos 5 cremes de pentear que eu uso (eu não me limito só a eles). Outro fator super importante é quantidade. Lembram que a quantidade ideal para todo cabelo é aquela do tamanho de uma moeda de um real? ESQUEÇA COMPLETAMENTE ISSO! Isso não serve para os cabelos cacheados e crespos. Você não precisa por 1KG de creme no seu cabelo, é só você ir testando as quantidades ideais. A quantidade para meu cabelo poder segurar os cachos é o equivalente a duas moedas de um real, POR MECHA. Mas isso não é regra, pois cada cabelo tem uma necessidade diferente. O legal é você ir testando quantidades e observar qual a melhor pro seu cabelo.

3. Fitagem, dedoliss e a técnica do papel toalha
A fitagem é uma forma de definir os cachos. Você pode fazê-la com escova ou com os dedos. Saiba mais.
Dedoliss, também é uma forma de definir os cachos, só que com os dedos. É você enrolar "mechinha" por "mechinha" nos dedos e soltar (aposto que sua mãe já fez isso em você e você nem sabia que isso tinha nome haha)
Técnica do Papel Toalha nada mais é do que amassar os cachos com a folha (depois da fitagem ou do dedoliss), para tirar o excesso de creme e para ajudar ainda mais na formação de cachos. A folha não vai rasgar e nem vai ficar aqueles restinhos de folha no cabelo (a menos que o seu cabelo esteja encharcado e você aperte muito a folha). Esse método é semelhante ao de amassar os cachos com a toalha. Só que na folha de papel toalha é mais simples e você não suja as toalhas da sua mãe. Sem falar que o Frizz é menor.


O post ficou enorme, mas eu espero que tenha sido muito útil para vocês. Uma coisa também que é super importante é ter carinho. Essa não é uma fase fácil e o seu cabelo precisa de todo seu amor. 

Eu faço mais truques para deixar cabelo mais cacheado, mas esses foram os principais. Se vocês quiserem, em breve postarei mais truques e quem sabe seja em vídeo? 

Me diz aí o que você achou do post! Até a próxima ;)