01 outubro 2014

Será essa uma despedida?

    

     Tudo na nossa vida tem um motivo. E o fato de eu estar aqui com esse blog há mais de 4 anos também, mas eu ainda não descobrir qual é. Por quase um mês eu fiquei pensando se ainda valia a pena passar horas aqui postando, fotografando e interagindo com vocês. Claro que vale! E como vale! O CB foi muitas vezes o meu refúgio e por mais incrível que pareça, algumas das melhores decisões da minha vida eu tomei através dele. Eu trato o CB como um filho praticamente rs, com amor e com carinho. Amo ser blogueira! Amo passar o que sei para vocês. Adoro ajudar quem precisa de uma luz, uma palavra amiga. Isso me faz bem e com certeza me ajudou a construir a Géssica que sou hoje. 

    Quando criei esse blog eu tinha mais ou menos 13/14 anos. Era uma criança que tinha acabado de entrar na adolescência cheia de medos e incertezas. Hoje, eu já tenho 18 anos e vejo o quanto tudo mudou. Meus pensamentos, meus sonhos, minha escrita, meu estilo musical, minha auto-estima... é tanta coisa que daria um post somente para isso. Conheci amigos virtuais incríveis, expus meus medos e inseguras e encontrei respostas para ele, tudo através daqui. Esses 4 anos de blog valeram MUITO a pena. É uma fase da minha vida que lembrarei para sempre. 

      Na época em que tinha 14 anos tudo era mais fácil. Não me preocupava tanto assim com o futuro. Minhas principais responsabilidades eram ir para a escola e buscar meus irmãos na escola. E praticamente a tarde toda eu vivia na internet. Postando, comentando, interagindo, mudando. Mas as coisas mudam com o passar do tempo. O fim da adolescência é mais assustador do que inicio da mesma. A gente tem mais responsabilidades sabe? Trabalhar fora, ensino médio, técnico, faculdade, cursos... isso tudo deixa a gente surtado. E como acontece com todo ser humano, isso está acontecendo comigo. Mesmo que eu não queira, a vida adulta está cada vez mais próxima de mim. E eu não sei como lidar com isso. De verdade. Eu queria voltar a 4 anos atrás no começo desse blog e fazer tudo de novo. Só que aproveitando melhor as coisas. 

        A minha vida pessoal está interferindo aqui no blog. Não digo que é falta de tempo, mas sim desânimo. Estou desanimada com quase tudo que está acontecendo, não somente na minha vida social, como na blogosfera inteira. Quando criei o blog, EU JAMAIS quis ganhar algo com ele. Eu criei apenas para compartilhar minhas ideias e ter um cantinho meu na web. Mas hoje, as meninas que tem a mesma idade que eu tinha quando criei o blog só querem saber de ganhar coisas. Não são todas, mas a maioria são assim. É legal SIM ganhar brindes com o blog, mas o blog não deve ser criado apenas para isso. Existe toda uma magia por trás de blogar que eu conheci quando criei meu blog, mas não sei se as meninas de hoje sentem isso. A magia de ser blogueira vai muito além de ganhar "mimo". É saber que alguém te admira, é saber que alguém SE IDENTIFICA com o que você escreve, é saber que você tem amigos também pelo Brasil todo. É tudo isso. ESSA É A GRANDE MAGIA DE SER BLOGUEIRO. E isso está se perdendo.

        Hoje as pessoas dão muito mais valor AOS BENS MATERIAIS QUE OS BLOGUEIROS POSSUEM, ao invés de seu conteúdo. Eu criei o blog para SER EU MESMA. Mas hoje, AS PESSOAS CRIAM PARA OSTENTAR QUEM ELAS NÃO SÃO. Se você criou o seu blog há mais ou menos um ano, vai achar que isso é nada de mais. Porém se você já está na blogosfera há 10, 6, 4 anos vai ver o quanto as coisas mudarem.

        Acredito que se você chegou até aqui é porque gosta do CB de verdade. Obrigada por isso! Como disse, eu amo blogar e enquanto puder vou continuar blogando. É por você que eu NÃO VOU parar. Mas eu preciso de uma pausa. Estou com inúmeras ideias na minha cabecinha e vejo que agora é a hora de colocá-las em prática. Estou parando por algum tempo. Não sei quanto. Não sei se será uma semana, um mês, 3 meses. (espero que rápido) MAS EU VOLTAREI. Podem me aguardar! E aproveitando, quero agradecer a TODOS vocês que fazem do CB o que ele é hoje. EU AMO VOCÊS !