Como superar o fim de um grande amor?

31.5.15

Ter o coração partido é um dos sentimentos mais tristes que podemos sentir. A nossa auto-estima vai lá em baixo, não nos sentimos confiantes e perdemos as esperanças de quase tudo, até mesmo de que alguém possa nos amar de verdade. 


Você começa a ouvir músicas tristes, não tem vontade de sair com os amigos, de ver o sor, de levantar da cama... seu corpo pesa toneladas. Mas será que tem como se recuperar dessa fossa que parece sem fim? Tem sim! Claro que um grande amor não se esquece de um dia para o outro, ainda mais se o relacionamento foi longo, mas com o passar do tempo a dor diminui ou pode cessar de vez. TUDO DEPENDE DE VOCÊ! 

Não há milagre, mas tem algumas coisas que você pode fazer pra sentir menos essa dor. Veja:

1. Cuide de você!

Quando estamos num relacionamento, muitas vezes esquecemos de nós. Que tal cuidar de você? Experimente uma maquiagem nova, faça a unha de um jeito diferente, pinte o cabelo, mude o visual, compre roupas novas... Isso vai ajudar a elevar a sua auto-estima e você se sentirá bem melhor e mais confiante!

2. Você é linda!

Não é só porque não deu certo com um, que não dará certo com outros. Talvez agora não seja o momento para se envolver com alguém, mas isso não significa que você deve fechar seu coração pra sempre. Se ame, se valorize! Use os erros do relacionamento anterior como aprendizado e não os repita novamente, 

3. Viva a dor

Nos primeiros meses tudo parece insuportável. Então chore, chore bastante! Descarrega tudo o que você está sentindo. Desabafe com alguém. Isso faz bem.

4. Distraia sua mente

Tente se distrair, mesmo sem vontade. Saia com os amigos, saia com sua família, saia sozinha (aproveitar a sua própria companhia é ótimo), Faça um lanche fora, visite um parente que você não vê a muito tempo, faça cursinhos, ouça músicas animadas... Com sua mente focada em outras coisas, você não pensa tanto nele.

5. Dê tempo ao tempo

O tempo é algo muito misterioso. Ele muda o comportamento das pessoas, muda a tecnologia, muda a paisagem... inclusive muda nossos sentimentos. Você pode estar sofrendo agora, mas não ficara sofrendo para sempre. Quando estamos tristes, o tempo passa mais lento que uma tartaruga. Mas o tempo passa. E junto com ele, a sua dor também passará (ou diminuirá bastante).

6. Tente encontrar um novo amor

Pra isso você não deve ter pressa! Viva a sua vida normalmente e quando for pra ser, será. O amor pode estar em qualquer lugar: No ônibus, na escola, no trabalho, na faculdade, na fila do pão, no parquinho, na biblioteca... Quando menos esperar, ele irá te surpreender novamente, 


É difícil sim, não vamos negar. Mas não é algo impossível.  Às vezes a tristeza vai parecer não ter fim, mas ela não é eterna. Como disse antes, não há mágica para esquecer alguém, mas tem uma coisa que você pode fazer: Se amar e cuidar de si mesma! Quando nos amamos e nos damos bem com nós mesmas, tudo fluí melhor. Ame-se!

Veja Também:

8 Recados

  1. Adorei as dicas!
    http://madunoronha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cuidar de você sem dúvida é a melhor dica! Tem que dar tempo ao tempo :/

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. Passei por essa situação recentemente e sei que não é nada fácil, embora siga todas essas dicas. O melhor é dar ao tempo... tudo se resolve! Mas tem uma coisinhas que você não citou e que eu fiz e me ajudou 100% entregar meu coração a Deus porque sei que no momento certo Ele vai abençoar e vou encontrar alguém.
    https://magalicampolino.wordpress.com/
    https://magalicampolino.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Deus nunca nos manda algo que não podemos superar. A tristeza não será eterna. Acredite!!!
      Tudo de bom pra você! E na hora certa, vai aparecer alguém pra você SIM!

      Excluir
  4. Vivendo esse momento!!!
    Não é fácil mas eu creio que a tristeza já está com os dias contados em nome de Jesus.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite em Deus e acredite em você! Não deixe se levar pela dor.
      :*

      Excluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!