Um papo sobre a sociedade vazia em que vivemos

28.9.15


Não há dúvida alguma que estamos mesmo no século XXI. Um século super esperado pela geração passada. Muitas expectativas foram criadas em torno do nascimento do novo século, do novo milênio. A imaginação da humanidade ia longe: Carros voadores, máquinas do tempo e previsão meteorológica certeira. Quão enganados eles estavam... Não usamos carros voadores, máquinas do tempo e nem mesmo a nossa previsão do tempo é tão precisa. Porém não vamos negar que a tecnologia avançou muito e MUITO mesmo! Mas tudo tem um preço: ganhamos comodidade e facilidades, mas estamos perdendo a cada dia que passa coisas muito valiosas que tecnologia alguma pode comprar.

A sociedade está cada vez mais vazia e egoísta. Só consome e usa, sem querer dar nada em troca. Só pensam em sugar e sugar os recursos da vida. As amizades estão ficando vazias, os casamentos estão ficando vazios, as pessoas estão ficando cada vez mais vazias. A tecnologia de ponta do século XXI, ainda não cura os problemas da alma e do coração. Ela ainda não é capaz de nos encher o suficiente. E isso é tão sério, que quando um novo modelo de celular é lançado, na esperança de preencher esse vazio interior, algumas pessoas vendem até a alma para comprá-lo. Fazem de tudo para ter esse novo lançamento. E quando finalmente o compram... a felicidade predomina no coração dessa pessoa! Parece que você encontrou aquilo que você tanto buscava em sua nova aquisição. Com isso, você jamais estará sozinho, porque agora você tem o celular mais moderno do mercado que te traz 1001 opções. Quanta mentira, quanta calúnia! Depois de umas semanas, a felicidade dá lugar àquela tristeza de sempre.


As conversas estão vazias, os beijos estão vazios, as casas estão vazias, as cartas estão vazias, os abraços estão vazios, o sexo está vazio. Mas as redes sociais estão cheias! Cheias de pessoas vazias, mostrando na maioria dos casos felicidade inexistente. Pessoas vazias em busca de prazer momentâneo para preencher o vazio que sentem e que a tecnologia ainda não consegue curar.

Tanto desejaram o século XXI e o seu "cheio" futuro promissor, Novos ares, novas tecnologias, TVs gigantes de LED, robôs biônicos e celulares super potentes. Mas mal sabiam que um dos nossos piores problemas seriam nós mesmos. Um bando de vazios. Todos reféns de celulares e computadores buscando a felicidade onde possivelmente não existe. Bem-vindo ao século XXI!!!

- Géssica Alvim

Veja Também:

12 Recados

  1. Realmente. O pessoal só quer saber dessa vida de internet e nem para os relacionamentos, tentam sair um pouco dessa vida virtual, é triste.
    Adorei o texto!

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Além disso tudo as pessoas não pensam no próximo, são muito egoístas e fazem de tudo pra puxar o seu tapete. E isso tudo é tão triste!
    Hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas que priorizam conhecer sua personalidade, priorizam um abraço, um sorriso. Elas estão mais interessadas no que você veste, onde estuda, onde mora, se tem dinheiro e etc.
    Em meio de tantas pessoas vazias, acho que o mais importante é tentar fazer a diferença, e ser uma pessoa completa, feliz. Não para querer mostrar para os outros nas redes sociais como foi dito no post, e sim para se olhar no espelho e ter a certeza de que você esta fazendo a sua parte e de que você é feliz!
    Amei demais o texto, está de parabéns! Beijos <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo e bem reflexivo, adorei! Às vezes me pego pensando nisso também, e me perguntando como seria o mundo, atualmente, sem toda essa tecnologia... Mas acredito que tudo há um lado bom e ruim nessa vida.

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa.... este texto foi super verdadeiro, mas foi triste ainda assim.
    É triste mesmo ver o que a nossa sociedade está virando, um monte de pessoas solitárias...
    Mas o texto foi ótimo!

    Beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  5. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Sabe, o que mais me agonia é que a tecnologia, invés de progredir em favor das pessoas, da cura das doenças, está nos deixando cada vez mais dependentes! Esses dias uma menina pediu pra ver meu celular e riu da simplicidade dele, acredita? Mas ele atende a todas as minhas necessidades, isso que importa. Precisamos progredir, esquecer um pouco das redes sociais, precisamos voltar a ser os seres humanos que eramos antes e dar mais valor aos avanços que realmente importam, e não ao novo modelo de celular! Adorei sua reflexão, tomara que muitas pessoas vejam isso e parem para pensar! Beijo!
    www.conversasassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que texto perfeito, infelizmente o mundo se tornou um caos, até as crianças de hoje em dia não sabem o quanto é bom brincar, ter amigos. Uma tristeza.
    Amei o texto.
    Já estou seguindo, segue de volta.
    Te espero lá Princesa.
    Bjs da Lia *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. concordo com cada palavra sua Ge, adorei seu texto!
    fico triste com alguns situações da sociedade atual!
    e isso só tende a piorar né :/

    http://www.blahoestraich.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ge! Adorei seu cantinho. Infelizmente a tecnologia ocupou o lugar de muitos toques e olhares! Beijokas

    http://www.quasevaidosa.com/

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente é a mais pura verdade. As pessoas estão vivendo só por sim, sem pensar no irmão. Ótimo texto. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Depois de semanas? Eu praticamente diria depois de segundos! A pessoa fica super ansiosa pra ter o bem material e segundos depois de consegui-lo precisa desejar outra coisa pra não pensar no resto. Não sei como era viver antigamente, mas sei como é hoje e bem, as pessoas cada dia mais me dão medo. Amei o texto! Você disse algo que eu venho sentido tem um bom tempo!

    www.marialowen.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo que disse.
    Vejo muita falta de amor, pois o amor é base de tudo.
    bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!