A emoção de estar me formando

12.11.15

Estar perto de concluir algo desejado é muito bom. É uma sensação maravilhosa de missão cumprida, de alívio e de orgulho. Já senti isso quando terminei o Ensino Médio e agora estou sentindo essa mesma sensação boa com o término do meu curso Normal (que de normal não tem nada kkk).


Ser professora é algo que estava dentro de mim desde pequenina, mas esse desejo se adormeceu e só se despertou anos depois. Quando tinha 16 anos mais ou menos, eu já queria ser professora (e tinha certeza disso) mas estava em dúvida entre outras coisas: Web Design, Odonto, Moda, Publicidade, etc. No final do ano passado, resolvi de uma vez por todas correr atrás desse meu desejo antigo e me inscrevi num curso Normal Pós Médio. Eu poderia ter feito o Normal junto com o Ensino Médio, mas isso não aconteceu por dois motivos: 1º não tinha vaga nas escolas normalistas e 2º eu não me lembro muito bem agora rs.

Meu curso tem a duração de 14 meses e agora em Dezembro termina. Lembro que quando começou eu pensava que ia demorar muuuito pra eu me formar, mas hoje percebo que o tempo passou super rápido! Foram momentos incríveis que eu nunca vou esquecer.

Ignorem minha cara feia kkk

Até agora, eu sei que fiz a escolha certa. Pode ser que eu me arrependa um dia e queira trocar de profissão? SIM! Mas o importante é que isso só vai acontecer depois de eu ter tentando bastante. Agora o que importa é que eu terminei essa fase muuuuito feliz! O engraçado é que eu não quero parar aqui. Agora que já sou quase professora, também quero me especializar em algo relacionado à Mídias Sociais, para eu trabalhar também pela internet (que é uma paixão que eu tenho desde 2009), mas isso só vai ficar lá para o ano que vem. 

Agradeço a Deus, minha família, amigos e todos que me apoiaram! 

Então é isso! Beijos e até o próximo post!

Veja Também:

5 Recados

  1. Realmente é uma sensação muito boa mesmo, já passei por isso no ensino médio também, amei minha formatura a hora da entrega dos canudos, é meio que uma sensação de dever cumprido, agora quero entrar na facul(mas como não ta fácil pra ninguém, ainda devo esperar mais um pouquinho) mas a profissão já está bem definida, e uma coisa eu aprendi e levo sempre comigo: não importa o quanto te julguem pela profissão que você escolheu, siga em frente se é uma coisa que você ama, pois fazendo o que gosta não ira trabalhar um dia se quer :) Te desejo muito sucesso nessa longa caminhada pela frente não só na vida profissional, como na pessoal e na do blog! Super beijo! ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabeeeeeeeeeeeeéns, sem dúvida é muito bom se formar. E agora que vem as responsabilidades hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ser professora de português/literatura, sempre gostei muito disso e eu meio que sempre tive certeza de que era isso que eu seria, mas agora... sei lá. Ainda quero fazer Letras, isso eu sei, mas não sei se seguirei mesmo o rumo de professora.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Em pensar que daqui dois anos é minha vez *-*

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma sensação maravilhosa, eu nem terminei o ensino fundamental ainda, mas sonho com dia que irei me formar em Medicina! Adorei o blog, sucesso!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!