31 maio 2015

Como superar o fim de um grande amor?

Ter o coração partido é um dos sentimentos mais tristes que podemos sentir. A nossa auto-estima vai lá em baixo, não nos sentimos confiantes e perdemos as esperanças de quase tudo, até mesmo de que alguém possa nos amar de verdade. 


Você começa a ouvir músicas tristes, não tem vontade de sair com os amigos, de ver o sor, de levantar da cama... seu corpo pesa toneladas. Mas será que tem como se recuperar dessa fossa que parece sem fim? Tem sim! Claro que um grande amor não se esquece de um dia para o outro, ainda mais se o relacionamento foi longo, mas com o passar do tempo a dor diminui ou pode cessar de vez. TUDO DEPENDE DE VOCÊ! 

Não há milagre, mas tem algumas coisas que você pode fazer pra sentir menos essa dor. Veja:

1. Cuide de você!

Quando estamos num relacionamento, muitas vezes esquecemos de nós. Que tal cuidar de você? Experimente uma maquiagem nova, faça a unha de um jeito diferente, pinte o cabelo, mude o visual, compre roupas novas... Isso vai ajudar a elevar a sua auto-estima e você se sentirá bem melhor e mais confiante!

2. Você é linda!

Não é só porque não deu certo com um, que não dará certo com outros. Talvez agora não seja o momento para se envolver com alguém, mas isso não significa que você deve fechar seu coração pra sempre. Se ame, se valorize! Use os erros do relacionamento anterior como aprendizado e não os repita novamente, 

3. Viva a dor

Nos primeiros meses tudo parece insuportável. Então chore, chore bastante! Descarrega tudo o que você está sentindo. Desabafe com alguém. Isso faz bem.

4. Distraia sua mente

Tente se distrair, mesmo sem vontade. Saia com os amigos, saia com sua família, saia sozinha (aproveitar a sua própria companhia é ótimo), Faça um lanche fora, visite um parente que você não vê a muito tempo, faça cursinhos, ouça músicas animadas... Com sua mente focada em outras coisas, você não pensa tanto nele.

5. Dê tempo ao tempo

O tempo é algo muito misterioso. Ele muda o comportamento das pessoas, muda a tecnologia, muda a paisagem... inclusive muda nossos sentimentos. Você pode estar sofrendo agora, mas não ficara sofrendo para sempre. Quando estamos tristes, o tempo passa mais lento que uma tartaruga. Mas o tempo passa. E junto com ele, a sua dor também passará (ou diminuirá bastante).

6. Tente encontrar um novo amor

Pra isso você não deve ter pressa! Viva a sua vida normalmente e quando for pra ser, será. O amor pode estar em qualquer lugar: No ônibus, na escola, no trabalho, na faculdade, na fila do pão, no parquinho, na biblioteca... Quando menos esperar, ele irá te surpreender novamente, 


É difícil sim, não vamos negar. Mas não é algo impossível.  Às vezes a tristeza vai parecer não ter fim, mas ela não é eterna. Como disse antes, não há mágica para esquecer alguém, mas tem uma coisa que você pode fazer: Se amar e cuidar de si mesma! Quando nos amamos e nos damos bem com nós mesmas, tudo fluí melhor. Ame-se!

17 maio 2015

Dicas para deixar seu blog mais organizado

we heart it
Eu acredito que a organização é a base de tudo, não só no blog, como na vida pessoal. Quando você se organiza, tudo fica mais fácil e prático de lidar. Pensando nisso, hoje eu trouxe dicas para você deixar seu blog organizado e cativar seus leitores com isso. Também estava com saudade de postar dicas para blogs aqui. Não sou nenhuma expert nem nada, apenas digo o que eu acho com base na minha experiência como leitora e como blogueira.

1 - Formatação do texto

Não deixe o texto do seu blog bagunçado. Defina um padrão para ele. O mais utilizado é o justificado. Essa formatação, além de ser a mais utilizada, deixa o blog mais bonito e mais convidativo para leitura. Sem falar na sensação de organização que ele deixa. Ficou com vontade de experimentar mas não sabe como fazer? Eu ensino! Há duas formas:

 Pelo editor de Postagens: 
 Pelo HTML:
Para fazer através do HTML, é só seguir o tutorial desse link.

2 - Tamanho das imagens

Assim como a formatação do texto deve ser padrão, as imagens também devem ter um tamanho padrão. Um blog com as imagens todas fora da linha de postagem ou umas menores que as outras, dá a impressão de desorganizado e pode passar pro leitor uma sensação de relaxo. E você não quer isso, certo? Aqui nesse link, tem um tutorial para te ajudar caso você tenha esse problema.
OBS: Se você usa mini gifs, eles também mudarão de tamanho.

3 - Posts com informações vagas

As vezes nós não temos tempo de fazer uma postagem super elaborada e acabamos fazendo qualquer coisa só para o blog não ficar desatualizado. Saiba que isso é um erro bastante grave e devemos evitar isso ao máximo. Não escreva qualquer coisa só para deixar o blog organizado. Isso pode acarretar em um post com baixas visualizações e com informações vagas. Me diz qual leitor gostaria de ver um blog com informação pela metade? Nenhum, né? Então devemos prestar bastante atenção nisso. A qualidade das postagens é mais importante do que a quantidade.


4 - Sidebar 

A sidebar é muuuuuito importante para um blog. É através dela que o leitor conhece um pouco sobre o blogueiro, as redes sociais do blog, pode pesquisar mais sobre o blog e pode interagir com ele. Uma sidebar organizada e com links estratégicos aumentam o tempo em que o leitor fica no blog, o que consequentemente faz a taxa de rejeição do blog cair.
  Tente manter ao máximo a sidebar organizada. Os links certinhos, as fotos alinhadas, os gadgets mais importantes primeiro, os títulos dos gadgets chamativos/diferentes e por aí vai.

5 - Página inicial do blog e Cabeçalho

A página inicial do blog e o cabeçalho são algumas das primeiras coisas que seu leitor verá. Caso elas estejam mal organizadas e de qualquer jeito, o leitor sairá do seu blog na hora e talvez nem volte mais. Para evitar isso, facilite a navegação nessa página. Coloque de 3 a 5 postagens no máximo para exibição na página inicial, coloque paginação personalizada para deixar seu blog mais profissional, alinhe o cabeçalho ao corpo do blog, faça o cabeçalho no mesmo estilo do layout, usando fontes que combinam ou parecidas e etc. Para colocar paginação no seu blog, visite esse link.

♥ Dicas Extras ♥


 Cuidado com a poluição visual! Tente deixar seu blog com as coisas em equilíbrio. Não coloque muita informação de uma vez só! Ex: Se você fez um cabeçalho beeem elaborado com imagens coloridas, fontes diferentes, bastante cor, tente fazer o corpo do layout mais clean, para não cansar o leitor e nem tirar a atenção do foco principal (os posts);

 Tutoriais para ajudar na organização e na personalização seu blog:

Essas foram as dicas, espero que gostem! São coisas simples que fazem a diferença no nosso dia-a-dia, a organização é uma delas! Manter o blog organizado é bem simples e dá um resultado bem satisfatório, tanto para você e tanto para o leitor. Experimente!

14 maio 2015

Wishlist: Lojas Marisa

Uma das minhas lojas de roupas preferidas é a Marisa. Sei lá, eu me identifico com as coisas que são vendidas lá... é tudo tããão lindo e legal que dá vontade de levar tudo. Sempre que eu posso, eu estou fazendo umas comprinhas lá hehe. 

Já faz um tempinho que não passo na Marisa, então resolvi entrar no site e montar uma listinha com os itens que eu pretendo comprar quando tiver tempo ($$$) para voltar lá. Vamos ver?

01 - Espadrille Tribal: Eu ameeeeei! Sou louca por sapatilhas, e essa estampada é linda demais. É por isso que está aqui rs.

02 - Carteira com detalhes em coração: Além de ser diferente, esses detalhes deram um "UP" no design da carteira. Eu adorei! Já quero! (estou precisando de uma carteira nova, a minha já está bem velhinha)

03 - Short Color: Apesar de agora estar fazendo um pouco de frio, aqui no RJ um short nunca é indispensável! Nunca sabemos quando fará calor ou frio, então é importante entrar na minha lista! (sem falar que na época de frio os shorts ficam mais baratos, dá pra comprar agora e guardar pra usar no verão hehe)

04 - Macaquinho: Gente, eu estou querendo um macaquinho há muuuito tempo. Mas nunca consigo comprar... No site da Marisa encontrei esse e me apaixonei ♥. Eu queroooo *-*

05 - Calça Estampada: Ultimamente eu estou amando usar calça estampada. Por ser diferente, eu acho bem bacana sabe? Porque sai daquele jeans basicão azul ou preto. Essas estampas tribais estão perfeitas! 

Bom, postei só 5 itens, até porque se postasse tuuuudo o que eu quero, daria um post enorme hehe. E provavelmente ninguém iria ler. 


Agora eu quero saber de vocês: O que acham da Marisa? Já compraram lá? O que acham da qualidade dos produtos? ME CONTEM!

10 maio 2015

O que esperar do futuro?

weheartit
A nossa vida muda a todo instante. Decisões que tomamos ou deixamos de tomar, influencia muito no nosso futuro. Futuro... algo tão misterioso quanto o surgimento da humanidade. O que fazer com ele? O será dele? Será que mudaríamos nosso futuro, se soubéssemos ver o futuro?

As vezes acho que poderíamos evitar muitas coisas ruins se pudéssemos ver o que vai acontecer antes de acontecer, só que ao mesmo tempo acho que não seria a mesma coisa... que estragaríamos tudo ao ter essa informação em nossas mãos. E também que graça teria em saber o que vai acontecer? A vida fica mais gostosa quando as coisas nos surpreendem! Se soubéssemos nosso futuro, tudo ficaria muito sem graça, sem emoção. Que graça teria se soubéssemos que nosso time irá ganhar o mundial de futebol antes do jogo? Que graça teria se você soubesse que irá passar no vestibular da faculdade dos sonhos? Me diz aí! Você ficaria muuuuito feliz, lógico, mas e emoção da espera, aquela expectativa, hein? Como ficaria?

O futuro nós fazemos todo dia. Ao levantarmos, ao sairmos de casa, ao tomarmos decisões. O futuro se torna cada vez mais incerto a cada coisa que fazemos. Não podemos ter 100% de controle sobre ele. Mesmo que a gente planeje tudo, nada sai 100% como o previsto. Pode chegar a 99,9%, mas não chega a 100%. Não importa o que fazemos, o futuro sempre será incerto. Então... pra quê saber dele? Deixa ele lá, quietinho... que quando menos esperar o futuro será o presente que tanto nos preocupou no passado. Enquanto isso, viva o presente como fosse o último dia! (Mas não saia por aí adoidado como se não tivesse amanhã kkk, pense no futuro também, mas não sacrifique totalmente seu presente por causa do futuro rs) E quanto ao futuro... Apenas espere... que ele te surpreenderá. 

"Hoje é o amanhã que nos preocupou ontem"

02 maio 2015

Links da Semana #001

We♥It
Essa semana eu li várias postagens incríveis. Com isso, tive a ideia de fazer um quadro novo no blog,  o #Links da Semana, que além de mostrar o que eu tenho lido durante a minha semana, ajuda na divulgação de outros blogs. Legal né? Então chega de lenga lenga e vamos aos links!

http://pamelawille.blogspot.com.br/2014/11/fotografia-os-principais-tipos-de.html
DIY: Espelho Romântico
http://gabriela-amorim.blogspot.com.br/

Inspiração Acessórios
http://www.raquelcunha.com.br/

We♥it

http://www.patydibona.com/

Esses foram os links, espero que tenham gostado. Não perca tempo e clica logo em TODOS! Depois você volta pra cá e me conta o que achou! Seu comentário é muito importante!

OBS: Lembrando que agora você pode comentar com a conta do seu Facebook! É super prático, rápido e simples! Experimente!