28 setembro 2015

Um papo sobre a sociedade vazia em que vivemos


Não há dúvida alguma que estamos mesmo no século XXI. Um século super esperado pela geração passada. Muitas expectativas foram criadas em torno do nascimento do novo século, do novo milênio. A imaginação da humanidade ia longe: Carros voadores, máquinas do tempo e previsão meteorológica certeira. Quão enganados eles estavam... Não usamos carros voadores, máquinas do tempo e nem mesmo a nossa previsão do tempo é tão precisa. Porém não vamos negar que a tecnologia avançou muito e MUITO mesmo! Mas tudo tem um preço: ganhamos comodidade e facilidades, mas estamos perdendo a cada dia que passa coisas muito valiosas que tecnologia alguma pode comprar.

A sociedade está cada vez mais vazia e egoísta. Só consome e usa, sem querer dar nada em troca. Só pensam em sugar e sugar os recursos da vida. As amizades estão ficando vazias, os casamentos estão ficando vazios, as pessoas estão ficando cada vez mais vazias. A tecnologia de ponta do século XXI, ainda não cura os problemas da alma e do coração. Ela ainda não é capaz de nos encher o suficiente. E isso é tão sério, que quando um novo modelo de celular é lançado, na esperança de preencher esse vazio interior, algumas pessoas vendem até a alma para comprá-lo. Fazem de tudo para ter esse novo lançamento. E quando finalmente o compram... a felicidade predomina no coração dessa pessoa! Parece que você encontrou aquilo que você tanto buscava em sua nova aquisição. Com isso, você jamais estará sozinho, porque agora você tem o celular mais moderno do mercado que te traz 1001 opções. Quanta mentira, quanta calúnia! Depois de umas semanas, a felicidade dá lugar àquela tristeza de sempre.


As conversas estão vazias, os beijos estão vazios, as casas estão vazias, as cartas estão vazias, os abraços estão vazios, o sexo está vazio. Mas as redes sociais estão cheias! Cheias de pessoas vazias, mostrando na maioria dos casos felicidade inexistente. Pessoas vazias em busca de prazer momentâneo para preencher o vazio que sentem e que a tecnologia ainda não consegue curar.

Tanto desejaram o século XXI e o seu "cheio" futuro promissor, Novos ares, novas tecnologias, TVs gigantes de LED, robôs biônicos e celulares super potentes. Mas mal sabiam que um dos nossos piores problemas seriam nós mesmos. Um bando de vazios. Todos reféns de celulares e computadores buscando a felicidade onde possivelmente não existe. Bem-vindo ao século XXI!!!

- Géssica Alvim

21 setembro 2015

Dica de filme: APROVADOS / ACCEPTED

Desde o dia em que coloquei Netflix na minha casa, eu tenho assistido muuuuuitos filmes. Um dia, procurando aleatoriamente algo para assistir, dei de cara com o filme Aprovados e achei a sinopse interessante. Quando assisti a primeira vez, me APAIXONEI pelo filme! É o meu mais novo filme de comédia preferido! O filme é meio antigo, é de 2006, mas quem disse que filme bom tem data de validade? 


O filme conta a história de recém-formados que NÃO conseguem entrar para nenhuma faculdade. Com medo da decepção dos seus pais diante do ocorrido, eles alugam um lugar que funcionava um antigo manicômio e o transformam numa faculdade fictícia! Com direito a site na internet, carta de aceitação, dormitórios e tudo!


Acontece que o era pra ser temporário, se torna um grande problemão, pois vários reprovados encontram na South Harmon (a faculdade fictícia que eles criaram) a oportunidade que nenhuma faculdade deu a eles.


Quando a farsa é descoberta, Bartebly (B, como é chamado no filme/idealizador da faculdade fictícia) vai ao tribunal junto com seus amigos que também participaram do plano para resolver o futuro da tão querida South Harmon Instituto de Tecnologia


Não vou falar mais para não dar spoiler! Mas o filme é super legal e engraçado! Pra quem gosta de filme de comédia e de zoeira, também vai gostar desse filme!  Não achei o trailer dublado e nem legendado, mas para não ficar vago, eu trouxe em inglês mesmo.



Você encontra ele disponível dublado no site Mega Filmes HD e no Netflix!

E aí? Vocês já assistiram esse filme? Já ouviram falar dele? O que acharam?

10 setembro 2015

Resenha: Argan Oil da Lola Cosmetics

Já vou começar o post dizendo que estou APAIXONADA por esse óleo! Estou apaixonada pelo cheiro, pela textura e principalmente pelos benefícios que ele traz para o cabelo. No post de hoje, vou mostrar como usar esse óleo nas suas umectações, mas ele não se limita a isso viu? Você pode usar ele puro, na máscara de tratamento, no creme de pentear, antes (ou depois) de fazer escova/prancha, etc. 


Se você não sabe o que é umectação, vou explicar bem rapidinho: A umectação serve para nutrir os cabelos. No dia-a-dia o cabelo perde nutrientes essenciais que precisam ser repostos e a umectação ajuda nesse processo de reposição de nutrientes. Para isso, você lava o cabelo com shampoo e em seguida aplique no cabelo uma quantidade considerável de óleo natural (com óleos minerais o resultado não é o mesmo!). Algumas pessoas dormem com a umectação no cabelo, outras acordam cedo para fazer, ficam o dia todo com o produto no cabelo e só lavam à tarde, etc. Isso fica a seu critério! Quanto mais tempo ficar com ela no cabelo, melhor! 
Exemplo de óleos naturais: Óleo de Coco, óleo de rícino, azeite de oliva extra virgem...

Se seu cabelo for muito oleoso não há necessidade de fazer umectação.

Agora vamos a resenha rs. A Lola Cosmetics está inovando cada vez mais em seus produtos. E está dando muuuuitos resultados. A linha Argan Oil da Lola surgiu com o objetivo de ajudar a recuperar cabelos danificados. Além do óleo de argan, a fórmula possui óleo de Pracaxi que tem a função de nutrir os cabelos. Sem falar que essa linha não possui óleos minerais, parabenos, sulfato... Perfeito para quem faz No Poo/ Low Poo. Mais informações é só clicar aqui.


Eu comprei esse óleo na Rio Bel de Caxias e no momento não me lembro do preço exato, mas deve ser algo em torno de R$15,00. Vale a pena cada centavo! O óleo é simplesmente maravilhoso e os resultados a gente já consegue perceber em poucos dias de uso. Eu uso ele junto ao creme de pentear e nas umectações semanais. Segue abaixo minha receitinha de umectação com esse óleo:

- 6 Colheres de Argan Oil Lola
- 4 Colheres de Óleo de Coco natural

Eu misturo os dois óleos por dois motivos: Para render (já que a embalagem do Argan Oil é pequena) e para ficar mais fácil de misturar, já que o óleo da Lola é meio grosso. Mas quando uso o óleo junto do creme de pentear, eu não coloco o óleo coco. 

Com a mistura já pronta, divido o cabelo em 4 partes e começo passando o óleo nas partes mais ressecadas. Deixo por mais ou menos 4 horas e em seguida enxáguo normalmente.

Eu uso o shampoo antes de fazer a umectação, nessa ordem: Shampoo >> Umectação >> Enxágue >> Creme de Pentear

E o resultado é esse das fotos: (As fotos do resultado estão meio alaranjadas porque foram tiradas à noite)



Gostaram? Sei que o post ficou enorme, mas queria deixar tudo explicadinho para vocês!

CONTEÚDO EXTRA: 
PARA VER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE, CLIQUE AQUI.

Vocês conhecem a Lola Cosmetics? O que acharam da resenha?

06 setembro 2015

Volta ao Mundo #03 - Curiosidades sobre a Argentina

A série de posts do Volta ao Mundo tá fazendo bastante sucesso aqui no blog. Nessa tag, eu trago algumas curiosidades sobre alguns países. O país escolhido de hoje é a Argentina! Moramos tão pertinho da Argentina, mas será que a gente conhece o que esse lugar traz de curioso? Ficou na dúvida? Então continue lendo esse post que traz curiosidades incríveis sobre a Argentina!

http://weheartit.com/entry/197431833
A Argentina possui a 2ª maior população judaica da América

O sol na bandeira argentina representa o Sol de Maio (Sol de Mayo) e faz referência à Revolução de Maio de 1810, quando teve início o processo de emancipação da Espanha

A população da Argentina é de 40 milhões de habitantes, menor do que a do estado de São Paulo, com 40 milhões de pessoas (:o)

http://weheartit.com/entry/196165689
A maior parte das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu estão no lado argentino, não no brasileiro

A cidade mais ao sul do planeta (ou cidade mais austral da Terra!!) é a argentina Ushuaia, na Terra do Fogo, bem próximo da Antártida

Dois filmes argentinos ganharam o Oscar de melhor filme estrangeiro: A História Oficial (1986) e O Segredo dos seus Olhos (2010)

http://blog.mondialtravel.com.br/
 O tango nasceu como expressão folclórica das populações de baixa renda, oriundas de todas aquelas origens, que se misturavam nos subúrbios da crescente Buenos Aires

 Para viajar para Argentina, nós não precisamos de visto. Apenas a identidade com menos de 10 anos de expedição. Essa facilidade é graças ao Mercosul!

http://weheartit.com/entry/177688343
Minha irmã e eu temos muita vontade de conhecer a Argentina um dia desses e essas curiosidades aumentaram ainda mais minha vontade! 


E vocês??? Tem vontade de conhecer a Argentina? O que acham desse lugar lindo?


Fontes: 

03 setembro 2015

Protetor Labial Lip Ice Sheer Color

Recentemente, a Rohto Mentholatum me mandou um protetor labial Lip Ice Sheer para testar. Eu testei ele por 3 dias e hoje vim contar um pouquinho do que eu achei sobre o produto. Vamos ver? VAMOOOS \0/


O que eu recebi foi o Shine, que tem um pouquinho glitter na composição, mas você pode encontrar em outras versões Sem Fragrância e Morango. Esses protetores tem a função de hidratar os lábios e deixá-los macios. Seu diferencial é que como um passe de mágica, ele deixa seus lábios com um tom rosado muito bonito! E que combina com qualquer tom de pele.

A famosa carta que vem com os produtos rs
Nesses três dias usando, eu percebi mais maciez nos lábios e eles perderam um pouco aquele aspecto de ressecado, sabe? Como ultimamente eu tenho usado muito batom matte, meus lábios perderam um pouquinho da hidratação, mas com o uso desse protetor fez com que esse "efeito colateral rs" fosse bastante amenizado.


Uma coisa super legal no protetor é que ele não é testado em animais e possui vários ingredientes naturais como: óleo de macadâmia, óleo de jojoba, extrato de aloe vera e manteiga de karité. Bem bacana, né? Quanto mais ingredientes naturais o produto ter, menos agressivo ele é! 


Abaixo uma fotinho minha sem o protetor e com o protetor para mostrar o efeito rosado que ele dá aos lábios:


Você pode encontrar os protetores nesses seguintes estabelecimentos:

E aí? Já usaram esses protetores? O que acharam?