30 novembro 2015

Piquenique 2 anos de Perfil de Menina

Foto by: Cereja Black
Oi gente! Tudo bom? Eu sei que tô sumida, mas vou explicar o porquê: Estou em época de TCC no curso e isso tá tomando muuuuito meu tempo e eu também fiquei vários dias sem internet. E aí já viu, né? Mas não se preocupem, a partir do dia 19 de dezembro eu estarei livreeee e poderei atualizar aqui e atualizar o canal também que está super desatualizado. 

Foto by: Cereja Black

Agora chega de enrolação e vamos ao post! No dia 14/11 eu fui ao meu primeiro evento de blogueiras/os em toda minha vida na blogosfera. O evento foi um piquenique, em comemoração aos 2 anos do blog Perfil de Menina. Foi suuuuuper divertido! Já quero participar de mais coisinhas assim (metas para 2016).

Nós tiramos fotos, conversamos, comemos, teve sorteio de várias coisinhas fofas e adivinhem? Eu ganhei um deles hehehehe! Ganhei um porta retrato roxo suuuuper fofinho!! Eu amei conhecer todo mundo que foi no piquenique. Como disse, já quero MAIS! Agora, fiquem com as fotos desse dia super especial. 


Eu e a Day  *--*

Galerinha do Piquenique *--*

16 novembro 2015

Look: Vestido Poá Preto e Branco

Oi, gente! Tudo bom? O post de hoje vai ser Look do Diaaa! O post do primeiro look teve uma repercussão tão grande, que eu decidi investir mais em posts assim no Cereja Black! No sábado, teve um piquenique comemorando o aniversário do blog Perfil de Menina e eu fui. Foi o primeiro evento da minha vida blogueira e eu AMEI! Conheci gente nova, blogs novos e pude conhecer melhor a Day do blog Conversando com a Lua e o Leo do blog Victor Lira pessoalmente, pois mesmo morando tão perto (a Day mora no mesmo bairro que eu *---*), nós ainda não tínhamos nos encontrado (exceto a Day, já tinha encontrado ela uma vez no ônibus kkk). Mas isso eu vou explicar num outro post, agora vamos ao look!


No piquenique eu usei esse vestidinho poá preto e branco e sapatilha. Usei também, um brinco de bolinha amarelo, mas ele não apareceu muito nas fotos :/ (na verdade eu esqueci que estava usando ele kkkk).


Apesar de ser de alcinha, eu senti bastante calor com ele, então eu já sei que não vou usar novamente em dias ensolarados (até porque a cor preta e sol não combinam muito, mas eu não aprendo a lição kkkk).

Só preciso melhorar nas poses porque essas estão tensas kkkkk
Meus cachos ficaram tão lindos nesse dia *----* e olha que eu nem caprichei muito na finalização.


O vestido eu comprei numa lojinha no centro de Caxias (que eu não lembro o nome, sorry rs) e custou R$40,00. A sapatilha eu comprei na loja Tati e Bia, também no centro de Caxias, e custou R$25,00


Os créditos das fotos são todos da Dayane Nascimento (Day). Ela quem tirou com a câmera dela! Ficaram MARAVILHOSAS as fotos! Amei de coração! Obrigada, Day!

Então é isso. E aí? O que acharam do look? Gostaram do vestidinho? Querem que eu continue postando looks? Me contem tudo!

12 novembro 2015

A emoção de estar me formando

Estar perto de concluir algo desejado é muito bom. É uma sensação maravilhosa de missão cumprida, de alívio e de orgulho. Já senti isso quando terminei o Ensino Médio e agora estou sentindo essa mesma sensação boa com o término do meu curso Normal (que de normal não tem nada kkk).


Ser professora é algo que estava dentro de mim desde pequenina, mas esse desejo se adormeceu e só se despertou anos depois. Quando tinha 16 anos mais ou menos, eu já queria ser professora (e tinha certeza disso) mas estava em dúvida entre outras coisas: Web Design, Odonto, Moda, Publicidade, etc. No final do ano passado, resolvi de uma vez por todas correr atrás desse meu desejo antigo e me inscrevi num curso Normal Pós Médio. Eu poderia ter feito o Normal junto com o Ensino Médio, mas isso não aconteceu por dois motivos: 1º não tinha vaga nas escolas normalistas e 2º eu não me lembro muito bem agora rs.

Meu curso tem a duração de 14 meses e agora em Dezembro termina. Lembro que quando começou eu pensava que ia demorar muuuito pra eu me formar, mas hoje percebo que o tempo passou super rápido! Foram momentos incríveis que eu nunca vou esquecer.

Ignorem minha cara feia kkk

Até agora, eu sei que fiz a escolha certa. Pode ser que eu me arrependa um dia e queira trocar de profissão? SIM! Mas o importante é que isso só vai acontecer depois de eu ter tentando bastante. Agora o que importa é que eu terminei essa fase muuuuito feliz! O engraçado é que eu não quero parar aqui. Agora que já sou quase professora, também quero me especializar em algo relacionado à Mídias Sociais, para eu trabalhar também pela internet (que é uma paixão que eu tenho desde 2009), mas isso só vai ficar lá para o ano que vem. 

Agradeço a Deus, minha família, amigos e todos que me apoiaram! 

Então é isso! Beijos e até o próximo post!

09 novembro 2015

Inspiração: Decoração Natalina Diferente

O natal tá quase chegando e as pessoas já estão começando a decorar suas casas para essa data tão especial. Muita gente quer inovar esse ano na decoração, então eu trouxe uma série de inspirações natalinas que você pode tentar fazer na sua casa. Claro que, infelizmente rsrs, no Brasil não neva, mas a gente pode adaptar algumas das inspirações para nosso clima tropical e deixar lindo do mesmo jeito.


Aqui em casa, não estamos tão animados para montar decoração de natal não, mas quem sabe minha família muda de ideia? Eu confesso que depois de escrever esse post eu já comecei a pensar em pelo menos decorar meu quarto para o natal (e ainda aproveitar para usar como cenário para os futuros vídeos rs).

Eu adorei todas! E vocês?

Extra:

06 novembro 2015

5 Coisas Para Fazer Nas Férias de Dezembro


Oi, oi gente! Tudo bom com vocês? Como o tempo passa rápido viu? Já estamos em novembro! 2015 tá acabando rapidinho! Mas a parte boa do fim de ano, pelo menos para a maioria rs, são as férias! Esse clima é tão bom... natal, ano novo, férias... Quer coisa melhor? E para entrarmos nesse clima de férias, fiz esse post com 5 dicas para você aproveitar as férias do melhor jeito possível! Vem ver! Não esquece de chamar as(os) amigas(os) para ler esse post também!

♥  Descansar


Nada melhor do que aproveitar as férias pra descansar, né? Descanse e descanse muuuuuito! Depois de um ano produtivo (ou não rs), o melhor a fazer é aproveitar pra descansar bastante.

♥  Viajar


Outra coisa que é quase um clichê, é viajar. A maioria das pessoas viajam no fim do ano e se você ainda não tem esse hábito, experimente essa vez! Eu sei que a grana tá curta (crise e inflação nas alturas rs), mas você não precisa fazer uma viagem caríssima, existem roteiros muito legais e acessíveis por aí! Só dá uma pesquisadinha ;)

♥ Ir à praia / clube / cachoeira


O auge do verão aqui no Brasil, são nos meses de Dezembro e Janeiro. Aqui no Rio de Janeiro as temperaturas passam facilmente dos 40º graus nessa época (infelizmente :/). Então para aliviar o calor, nada melhor do que ir à praia, ou ao clube com piscina e até mesmo para a cachoeira. Chama os amigos, a família e a diversão vai ser garantida!  

♥ Netflix


Para quem não gosta muito de sair ou tá sem companhia, a solução para acabar com o tédio das suas férias é assinar Netflix e montar uma maratona de filmes e séries regado a pipoca e refri! Você vai gostar tanto de assistir, que não vai querer nem sair de casa! Eu já fiz um post com vários motivos para ter Netflix. Já viu?

♥ Criar um Canal no Youtube / Investir em Conteúdo no YT


Não há dúvidas que a forma mais atual de se consumir conteúdo é através de vídeos. Nas férias, normalmente, temos tempo de sobra e seria ótimo aproveitar esse tempo livre para criar um canal no youtube ou investir em conteúdo para seu canal para os próximos meses. Que tal? Vamos tentar? Vai ser divertido!


Então gente, essas foram as minhas dicas para vocês! O que acharam? O que fazem nas férias? Nessas férias eu pretendo curtir mais ao lado das pessoas que amo, cuidar mais de mim e também investir em conteúdo para o blog e para o canal! 
E vocês?

05 novembro 2015

Resultado do Concurso Cultural Arruma meu Blog

Vim trazer o resultado do tão esperado Concurso Cultural Arruma meu blog, onde uma pessoa vai ganhar domínio .com grátis por um ano e um layout personalizado por Portfólio | Géssica Alvim. Confesso que esperava mais gente participando do concurso, mas mesmo assim fiquei muuuuito feliz com o número de inscrições que tive! Quero agradecer muuuito vocês por isso!


Foram várias respostas, uma mais linda que a outra, mas a frase campeã foi a da Ariely Caruzo do blog Criativo

E a frase foi essa:

O meu blog nasceu de um amor que tenho pela blogosfera amo acompanhar blogs desde 2011 e sempre admirei as meninas e meninos que tiram um tempinho do seu dia pra escrever e mostrar para os leitores coisas incríveis. A ideia de criar o Blog Criativo veio lá em 2014, mas só em 2015 tive a "oportunidade" de colocar essa ideia em pratica. Hoje posso dizer que foi uma das melhores ideias da minha vida, não me arrependo em momento nenhum,pois o blog me mostrou que sou capaz de fazer muita coisa e de conquistar muita coisa também. Não a dinheiro no mundo que pague a felicidade de ver as pessoas acompanhando, comentando, compartilhando o seu trabalho.
Sei que ainda posso melhorar e muito, e pra isso faltam muitos recursos e poder participar do seu concurso cultural me ajudaria muito. "

A campeã terá 3 dias corridos para responder o e-mail que enviei para ela. Caso ela não responda, escolherei uma outra resposta.

Se a sua resposta não foi escolhida, não fique triste! Em breve, trarei outros concursos para vocês participarem, tudo bem?

Beijos e até a próxima!

02 novembro 2015

Playlist: Músicas para sair da deprê


Umas semanas atrás, estive estressada com várias coisas e isso me deixou meio deprê. Agora passou, mas uma das coisas que eu fazia naquele meu momento bad era ouvir essas músicas da playlist no último volume! São músicas que vão te ajudar a sair da deprê e vão te ajudar a se sentir melhor. A música tem "poderes" incríveis, né? Então se você tá na deprê ou conhece alguém que esteja, indique essa playlist! Aposto que você vai se sentir bem melhor com ela! AUMENTE O VOLUME e "vamo que vamo" kkkk.


E aí? O que acharam?