02 abril 2017

Com que frequência devo postar no blog?

Olá gente! Já estamos em ABRIL! Como o tempo está passando rápido, né verdade? Estava morrendo de saudades de trazer dicas para vocês e hoje o post vai servir para matar essa saudade haha. Com o boom do Youtube, os blogs ficaram um pouquinho de lado, mas ainda existem um grande público que lê blog SIM! Porém a forma de fazer um post não é mesma de 4 anos atrás (no BOOM dos blogs).


Hoje, os posts devem possuir imagens com alta qualidade (de preferência autorais), textos curtos e objetivos e postagens dinâmicas e interativas. Mas e a frequência... com que frequência devo postar no blog? Tudo isso vai depender de 3 fatores: Seu tempo, seu público e o seu conteúdo. Tem conteúdos que precisam ser atualizados todos dias, tem públicos que só leem blogs 2 vezes por semana, etc. É importante conhecer seu público para definir quantas vezes seu blog deve ser atualizado.

Em minha opinião, os blogs devem ser atualizados no mínimo 3 vezes por semana, pois assim ele manterá o público que já é fiel e chamará a atenção de mais pessoas que ainda não são fiéis, pois sempre terá um conteúdo novo no blog. 

Eu tento sempre atualizar o blog com 3 posts por semana (mas por causa da minha rotina isso tem ficado difícil rs), mas eu faço o que eu posso para deixar tudo atualizadinho. 

E aí... gostaram? Com qual frequência vocês postam no blog de vocês?
Beijooo!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu atualizo o blog duas vezes na semana porque sinto que se passasse para três diminuiria bastante a qualidade dos posts.
    E eu concordo em partes com a parte que diz que deve ter textos curtos. Acho que em alguns posts é bem necessário para deixar tudo mais objetivo. Principalmente se o post tiver muita enrolação. Mas em resenhas, ou posts sobre séries eu gosto de coisa longa., Quanto mais conteúdo melhor, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Eu estava atualizado duas vezes por semana, mas talvez não estivesse divulgando o suficiente. Tô pensando em dar uma mudada na abordagem, sei lá. Sinto que preciso fazer alguma coisa diferente ou voltar à essência blog/diário pra me aproximar mais das pessoas talvez. Tô pensando muito nisso ultimamente. Amo blog, amo escrever e não quero abrir mão disso, até porque não consigo fazer certos tipos de conteúdo em vídeo.


    Elisa ❤

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!